sábado, 25 de julho de 2015

Mundial de Kazan 2015 Primeiro dia de competições para o Brasil


Texto e Foto: CBDA/Divulgação
Kazan/RUS – Todos prontos? Amanhã vai começar o 16º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos para o Brasil e os nossos atletas vão ter um dia cheio. Só neste sábado, dia 25/07, teremos representantes no Nado Sincronizado, Maratonas Aquáticas e Saltos Ornamentais. Confirma a programação do dia abaixo.
As primeiras brasileiras a competirem serão Betina Lorscheitter e Carolina Bilich, na prova de cinco quilômetros, na Maratona Aquática. A largada está marcada para as 10h (4h – hora de Brasília). Ainda neste sábado, Samuel de Bona e Victor Colonese, também nadarão a mesma distância, com largada às 13h (7h – hora de Brasília). As maratonas serão realizadas no Rio Kazanka.

Na mesma manhã russa, Juliana Veloso e Tammy Galera serão o Brasil nas eliminatórias do trampolim de três metros feminino, também a partir das 10h (4h – hora de Brasília). Ainda nos Saltos Ornamentais, Ingrid Oliveira e Luiz Felipe Outerelo, participarão da primeira prova mista de plataforma sincronizada, em campeonatos mundiais. A disputa mista é realizada em final direto, com início as 15h (9h – hora de Brasília). No trampolim de três metros, a fase final será, também no sábado, às 19h30 (13h30 – hora de Brasília).

No Nado Sincronizado, as meninas brasileiras vão com tudo para a etapa classificatória de equipe técnica, a partir das 14h (8h – hora de Brasília). A novidade do dia também ficará para a estreia de provas mistas, na competição de nado, com a eliminatória da prova técnica entre duetos mistos.
Nesta sexta-feira, 24/07, foi realizada a cerimônia de abertura com a presença da comissão da FINA e do Presidente russo, Vladimir Putin. O Brasil foi representado pela Giovana Stephan, do Nado Sincronizado, como porta bandeira da delegação.
Os brasileiros participam do 16º Campeonato Mundial FINA de Esportes Aquáticos com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
Programação
Dia 25/07 – Sábado
9h (3h) – Solo Técnico – Eliminatória – NADO
10h (4h) – 5 km Feminino – MARATONA
10H (4h) – Trampolim 3m Sincronizado Feminino – Eliminatória – SALTOS
11h45 (5h45) – Dueto Misto Tec. – Eliminatória – NADO
13h (7h) – 5 km Masculino – MARATONA
14h (8h) – Equipe Técnica – Eliminatória – NADO
15h (9h) – Plataforma Sincronizado Misto – Final - SALTOS
17h30 (11h30) – Solo Técnico – NADO
19h30 – 20h30 (13h30 – 14h30) – Trampolim 3m Sincronizado Feminino – Final - SALTOS




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















Nenhum comentário: