Tuesday, July 28, 2015

DUETO BRASILEIRO ESTÁ NA FINAL NO NADO SINCRONIZADO EM KAZAN


Texto e Foto: CBDA/Divulgação
Kazan/RUS - Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci são finalistas mundiais. Elas nadaram o tema da prova livre de dueto, 'Amazônia', na madrugada desta terça-feira, 28/07, no Brasil, somaram 84.2000 pontos e passaram em 12º lugar.  A final de dueto livre será na próxima quinta-feira, 30/07, às 11h30 no Brasil.
A rotina mostra cinco animas que habitam o ecossistema amazonense - macaco, morcego, cobra, pássaro e jaguatirica - com figuras difíceis e uma grande parte sem que as atletas possam respirar.
- Finalmente a nota saiu! Elas deram o máximo delas, sincronizaram do começo ao fim e gostamos muito. Foi a nota mais alta que a gente tirou até agora. A coreografia é de uma dificuldade enorme e por isso a comemoração de vitória. Aqui o contexto é outro. Elas nadaram melhor aqui talvez por não ser mais a estreia da coreografia. Achei que as notas poderiam ter sido ainda um pouco melhores em relação principalmente à Grécia, mas desta vez achei mais justo - disse a técnica Maura Xavier.
Na disputa de dueto técnico, elas terminaram em 14º lugar com a coreografia usando a capoeira como tema. A chegada na primeira final da dupla motivou as duas atletas.
- A gente saiu bem empolgada pois é uma coreografia que anima todo mundo e dá muita energia pra gente dentro d'água.  Ficamos bem felizes com a nossa nota que aumentamos bastante e esse era um dos nossos objetivos. A gente queria fazer um tema brasileiro e escolhemos Amazônia porque tem muita coisa para explorar - contou Duda.
O grau de dificuldade da rotina e os obstáculos superados até conquistar lugar na decisão em Kazan também foram ressaltados.
- Quando a gente começou a treinar pensamos que não íamos conseguir porque a gente cansava muito, mas hoje já fazemos a primeira piscina (o trecho em que ficam mais em apneia) facilmente, então acho que é só treinamento mesmo. A gente deve mudar ainda algumas coisinhas até as Olimpíadas para tornar a coreografia cada vez mais impressionante - disse Luísa.
Programação – Nado Sincronizado
Hora em Kazan (hora em Brasília)

Dia 29/07 – Quarta-Feira
17h30 (11h30) Solo Livre – Final
Dia 30/07- Quinta-feira
17h30 (11h30) Dueto Livre – Final
19h15 (13h15) - Dueto Misto – Final
Dia 30/07 – Quinta-feira
17h30 (11h30) - Equipe Livre – Final
Dia 01/08 – Sábado
17h30 (11h30) – Combo Livre – Final
Eliana Alves / Mariana de Sá





O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: