Tuesday, July 28, 2015

BRASIL EMPATA COM A CHINA NO POLO AQUÁTICO E ENFRENTA CAMPEÕES OLÍMPICOS NA QUARTA NO MUNDIAL DE KAZAN


Texto e Foto: CBDA/Divulgação
Kazan/RUS - Mesmo passando a maior parte do tempo atrás do placar, a Seleção Brasileira masculina de polo aquático teve forças para reagir e empatar com a China por 9-9 (BRA 3:4 CHN, 2:1, 3:4 e 1:0), nesta 2ª feira (27/07), na sua estreia no Campeonato Mundial de Kazan, na Rússia. O Brasil teve a chance de vencer, mas acabou desperdiçando duas penaltis, com Perrone e Grummy. Os gols brasileiros foram marcados por Felipe Perrone (quatro), Gustavo "Grummy" Guimarães (dois), Josip Vrlic (dois) e Guilherme Gomes.
O próximo desafio será contra a Croácia, nesta 4ª feira (29/7), às 15h30min (de Brasília), com transmissão do Sportv. Na outra partida do grupo A, os croatas, atuais campeões olímpicos, derrotaram o Canadá por 12-7 (4:2, 6:2, 1:0, 1:3). É sempre bom lembrar que na última Super Final da Liga Mundial da Fina, a Seleção Brasileira venceu por 17 a 10 a poderosa Croácia.
O técnico do Brasil, o croata Ratko Rudic, considera que a equipe tem todas as condições de evoluir na competição, principalmente se defender com eficiência.

- O time entrou um pouco nervoso e cometeu erros na defesa. Não pode ter falta de concentração e tomar gols como levamos no jogo. Mas foi uma estreia. Eu penso que a comissão técnica vai avaliar o vídeo da partida e fazer as correções necessárias para a sequência do Mundial – disse Rudic, campeão olímpico por seu país em Londres/2012.



O Brasil iniciou a partida com Felipe Perrone inspirado, marcando três gols no primeiro quarto. A China, no entanto, não deixava a vantagem abrir e virou o placar. As equipes foram para o intervalo com a igualdade de 5 a 5, com gols brasileiros dos jovens Gustavo Guimarães e Guilherme Gomes. Mas a equipe asiática passou à frente ao final do terceiro quarto (8-9). Até que veio o gol de Josip Vrlic a 6min5s do fim do jogo. A partir daí, a disputa pela vitória se tornou emocionante, mas nenhum time conseguiu balançar a rede.
O capitão Felipe Perrone considera que a situação adversa no jogo desta segunda-feira servirá de aprendizado ao grupo. "Foi um desempenho abaixo do esperado. O time pode jogar bem melhor. Fica a lição de que não se pode entrar sem concentração no Mundial. Mas como eu disse é focar jogo a jogo. O nosso pensamento volta agora para a Croácia. O Brasil já ganhou deles na Liga Mundial e, com certeza, os croatas virão com tudo para cima da gente."



O atacante Jonas Crivella aposta na maturidade do time. "Os jogadores já passaram da fase de sentir uma estreia. Tivemos muitas dificuldades porque a China marcou forte, bem diferente dos últimos jogos contra o Brasil. Sabemos que não é fácil enfrentar a Croácia, mas já mostramos o nosso potencial na Liga Mundial. Temos que dar o melhor de cada um na água e fazer o que o treinador pede."
Seleção Brasileira = 1 - Vinícius Antonelli / 2 - Jonas Crivella / 3 - Guilherme Gomes (1 gol) / 4 - Ives González / 5 - Paulo Salemi / 6 - Bernardo Gomes / 7 - Adrian Delgado / 8 - Felipe Silva / 9 - Bernardo Rocha / 10 - Felipe Perrone (capitão, 4 gols) / 11 - Gustavo Guimarães (2 gols) / 12 - Josip Vrilic (2 gols)  Técnico: Ratko Rudic.Auxiliares-técnico: Eduardo Abla e Wiliam Morales

China = 1 - Honghui Wu / 2 - Feihu Tan / 3 - Hu Zhangxin / 4 - Tao Dong (3 gols) / 5 - Lu Wenhui / 6 - Li Li / 7 - Zhongxian Chen / 8 - LI Li / 9 - Xie Zekai / 10 - Chen Jinghao (1 gol) / 11 - Chufeng Zhang (capitão, 3 gols) / 12 - Nianxiang Liang (2 gols) / 13 - Zhiwei Liang. Técnico: Paulo Malara. Auxiliar: Mao Ligyun
Grupos
Masculino
Grupo A = Canadá / Brasil / Croácia / China
Grupo B = Grécia / Itália / Hungria / Cazaquistão
Grupo C = África do Sul / Argentina / EUA / Rússia
Grupo D = Sérvia / Montenegro / Japão / Austrália

Resultados
Dia 27/07
Grupo A: Croácia 12 x 7 Canadá / Brasil 9 x 9 China
Grupo B: Grécia 11 x 10 Itália / Hungria 14 x 5 Cazaquistão
Grupo C: África do Sul 10 x 6 Argentina / EUA 7 x 6 Rússia
Grupo D: Sérvia 11 x 8 Montenegro / Japão 4 x 10 Austrália

Programação - horal local (hora de Brasília)
Dia 28/07 – Terça-Feira
13h30 (7h30) – Brasil x Japão – Feminino

Dia 29/07 – Quarta-Feira
21h30 (15h30) – Croácia x Brasil – Masculino

Dia 30/07 – Quinta-feira
9h30 (3h30)– Brasil x Itália – Feminino

Dia 31/07 – Sexta-Feira
20h10 (14h10) -  Brasil X Canadá – Masculino 

colaborou Eduardo Vieira




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: