Sunday, July 26, 2015

Carolina Bilich estreia no Mundial de Esportes Aquáticos com um 17º lugar nos 5 km das Maratonas


A nadadora Carolina Bilich, do Minas, terminou na 17ª colocação na prova dos 5 km das Maratonas Aquáticas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, diaputa em Kazan, na Rússia. Bilich completou o percurso com o tempo de 1h00m07s. A melhor brasileira foi Betina Lorscheitter, com 59m57s. A prova foi vencida pela norte-americana Haley Andreson (58m48s), seguida por Kalliopi Araouzou (58m49s), da Grécia, com a prata. O bronze foi para a alemã Finnia Wunram (58m51s).
Em seu primeiro mundial, Carolina Bilich ressaltou a importância do resultado “Sou muito nova. Foi minha primeira vez, e chegou todo mundo muito junto. Foi um resultado muito bom. Para começar, está bom. Agora, vamos torcer muito para os outros atletas do Brasil”. 
Vilarinho 
O próximo minastenista a competir será Diogo Villarinho, na prova dos 10 km. A competição será disputada nesta segunda-feira, a partir das 6h (horário de Brasília). O nadador vai em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e, para alcançar o objetivo, precisa terminar a prova entre os dez primeiros colocados. “A expectativa é muito grande. Vai ser a maior prova da minha vida, pois vale a vaga no Rio. Fiz a melhor preparação possível e espero nadar para me classificar”, afirmou Diogo Villarinho, que também disputará os 25 km, no dia 1º de agosto.
A partir do dia 2, mais cinco nadadores do Minas competirão no Mundial de Esportes Aquáticos, nas provas de natação. Cesar Cielo, Thiago Pereira, Felipe Lima, Nicolas Oliveira e Daiene Dias nadarão na piscina da Arena Kazan, em busca de medalhas. O técnico Marcelo Vaccari está na comissão técnica da seleção brasileira.


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos

























No comments: