Sunday, July 26, 2015

Acusado de abuso sexual no Pan de Toronto, goleiro da seleção brasileira de polo aquático chega neste domingo ao Brasil


Foto twitter Thyê Mattos estava com a equipe em Kazan, na Rússia, para a disputa do Mundial
Fonte Portal R7 Record


Thyê Mattos, goleiro da Seleção Brasileira de polo aquático que está sendo acusado de abusar sexualmente de uma canadense durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, deve chegar neste domingo ao Brasil. Ele estava com a equipe em Kazan, na Rússia, para a disputa do Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos.
O carioca de 27 anos ficou sabendo que estava sendo procurado pela polícia canadense, inclusive com pedido de prisão, quando já estava na Rússia. Com a divulgação do caso, Thyê acabou sendo cortado da delegação.
A informação do retorno do goleiro ao Brasil foi dada neste domingo por Marcus Vinicius Freire, superintendente de esportes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), durante entrevista a jornalistas brasileiros em Toronto.
Marcus disse que, até o momento, o COB não foi oficialmente comunicado pela polícia de Toronto sobre a acusação de abuso sexual por parte de Thyê.
- A polícia não deu absolutamente nenhuma informação sobre o caso. A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) confirmou quem é o advogado que vai representá-lo no Brasil. Ele já fez contato com o escritório local aqui em Toronto, e vai tentar pegar as informações que existem no processo - falou Marcus.
O dirigente do COB ainda criticou a maneira como a história foi conduzida pelas autoridades canadenses, e "recomendou" que Thyê não volte ao Canadá para responder ao processo, como deseja a polícia de Toronto.
- Eu não sou advogado, sou economista. Se fosse meu filho, eu não o traria (para o Canadá) nunca mais na vida. A polícia fez um pré-julgamente, o anunciou na coletiva de imprensa como um criminoso. Inclusive passou um telefone para eventuais outras vítimas ligarem, para que fosse acusado por outras mulheres. Não sou advogado, repito, mas não faria nenhum sentido trazê-lo para o Canadá - falou Marcus.



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: