domingo, 26 de julho de 2015

Poliana Okimoto participa de Campeonato Mundial na Rússia em Maratonas Aquáticas


Por Elizabeth Faria UNISANTA
Foto Arquivo

Poliana compete nos 10km na terça (28). Matheus Santana e Nicholas Santos também estão no Mundial, mas nas provas de natação
Dois nadadores da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Victor Colonese e Poliana Okimoto, fazem a parte da seleção brasileira de Maratonas Aquáticas que está em Kazan, na Rússia, realizando os últimos preparativos antes da estreia no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.
As maratonas de 10 km serão realizadas nos dias 27/07, no masculino, e 28/07, no feminino, no Rio Kazanka. A atleta da Unisanta, Poliana Okimoto, é uma das representantes do País na prova do dia 28, com largada prevista para as 12h (6h – horário de Brasília). Ela também estará na prova dos 25km
Poliana tem um histórico brilhante em Mundiais:  Em Roma (2009), foi  bronze na prova dos 5 km feminino, e em Barcelona (2013), foi ouro nos 10 km, prata nos 5 km e bronze nos 5 km por equipe. Entre as conquistas de Poliana em outras competições, destacam-se: 1º lugar no Mundial da FINA 2013 (10 km)  – Barcelona, 1º lugar do ranking final do Circuito da Copa do Mundo 2009 – (10 km) e 2º lugar – Jogos Pan-Americanos Rio 2007 (10 km) – Rio de Janeiro/RJ.
Completam o time Brasil nos 10 km: Allan do Carmo, Diogo Villarinho e Ana Marcela.
Natação – Além de Poliana e Colonese, outros dois atletas da Unisanta participam do Mundial na Rússia, mas nas provas de natação. Matheus Santana e Nicholas Santos defendem as cores do Brasil a partir do dia 2 de agosto.
Rio 2016 – A delegação brasileira chegou ao Mundial da FINA com objetivos bem claros, classificar seus atletas para a prova olímpica do Rio 2016. Para isso, os nadadores do Brasil devem chegar entre os dez primeiros colocados na prova de dez quilômetros.
Diferente do Mundial, em que são realizadas as provas de 5, 10 e 25 quilômetros, no individual, e de cinco quilômetros, entre equipes, nas Olimpíadas, somente é disputada a prova de dez quilômetros.
O Brasil, pelo benefício de ser país sede, tem direito a uma vaga no masculino e uma no feminino. A única oportunidade de classificar dois nadadores na mesma prova, para 2016, será em Kazan.
O Brasil é campeão geral da modalidade, com o título na edição de 2013, em Barcelona. A seleção soma sete medalhas ao longo das edições do Campeonato Mundial FINA, que engloba as cinco modalidades.

Programação de Maratonas Aquáticas / Atletas da Unisanta

Dia 28/07 – Terça-Feira
12h (6h) – 10 km Feminino – Poliana Okimoto
Dia 30/07 – Quinta-feira
12h (6h) – 5 km Equipes – Brasil
Dia 1º/08 – Sábado
8h (2h) – 25 km – Poliana Okimoto



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















Nenhum comentário: