terça-feira, 28 de julho de 2015

BRASILEIRAS DERROTAM JAPONESAS NO POLO AQUÁTICO E ENFRENTAM AGORA AS ITALIANAS EM KAZAN


Texto e Foto: CBDA/Divulgação
Kazan/RUS - Com uma atuação consistente, a Seleção Brasileira feminina de polo aquático conseguiu nesta terça-feira (28/07) a sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Kazan, na Rússia, ao derrotar o Japão por 11-8 (4:2, 2:1, 4:3, 1:2). O resultado deixou o Brasil muito perto da vaga na segunda fase. Os gols brasileiros foram assinalados por Izabella Chiappini (cinco), Melani Dias (três), Amanda Oliveira, Gabriela Mantellato e Luiza Carvalho.
Nesta quinta-feira (30/07), será a vez de enfrentar a Itália, às 3h30min (de Brasília), com transmissão do SportV. As italianas estão embaladas pela vitória por 10-9 em cima dos Estados Unidos, atuais campeões olímpicos e favoritos ao título. O Brasil ocupa a terceira posição do Grupo A, com uma vitória e saldo de 8 negativos. A Itália lidera com duas vitórias e, em seguida, vem os Estados Unidos com uma vitória e saldo 10. O Japão segue em último com duas derrotas.
Desta vez, o time seguiu a estratégia do técnico Pat Oaten e teve uma atuação segura nos dois primeiros períodos, mantendo sempre uma vantagem de dois a três gols de diferença. O que deu tranquilidade às jogadoras para demonstrar todo o seu talento. Izabella, inspirada, balançou a rede três vezes em 16 minutos, seguida por Melani com dois, e Gabriela Mantellato, com um. A parcial de 6 a 3 deixou o triunfo bem perto.
No terceiro quarto, a Seleção não diminuiu o ritmo, abriu 10 a 6, e, em seguida, apenas administrou o último período para fechar em 11 a 8. O técnico Pat Oaten saiu satisfeito com o desempenho da equipe:
-  O time seguiu as orientações dadas na palestra antes do jogo. E cada atleta desenvolveu as jogadas como o combinado. O início forte nos ajudou na construção da vitória. Agora é pensar na Itália. Eu tenho confiança de que poderemos fazer um jogo equilibrado contra as italianas - completou.
Artilheira do jogo com cinco gols, Izabella Chiappini brincou com o motivo de dia tão inspirado. "Eu acordei com febre. Quem sabe não foi o segredo? Mas a verdade é que eu entrei confiante, sabendo o que necessitava fazer para superar a goleira do Japão. Como ela é pequena, caprichei nas encobertas. Ainda temos o que evoluir. Em alguns momentos, faltou movimentação para escapar da marcação das japonesas. Contra a Itália será um outro jogo. Elas vão vir motivadas. Mas já fizemos um bom jogo contra elas em um torneio na China. E isso dá confiança ao grupo."
Se Izabella e Melani  juntas fizeram oito gols, a centro Gabi Mantellato cavou exclusões, sendo duas delas no último segundo de ataques do Brasil. E, o melhor, que resultaram em gols. "Entramos decididas a definir rápido o jogo. Falhamos em alguns ataques. Mas logo a comissão percebeu que a goleira japonesa se adiantava. Então, deixamos de acelerar o passe e o ataque funcionou melhor."
Seleção Brasileira = 1 - Tess Oliveira  / 2 - Diana Abla / 3 - Marina Zablith (capitã) / 4 - Mariana Duarte / 5 - Lucianne Barroncas  / 6 - Izabella Chiappini (5 gols)  / 7 - Amana Oliveira (1 gol)  / 8 - Luiza Carvalho (1 gol) / 9 - Melani Dias (3 gols)  / 10 - Viviane Bahia / 11 - Lorena Borges / 12 - Gabriela Mantellato (1 gol) / 13 - Victoria Chamorro Técnico: Pat Oaten. Auxiliares: Roberto Chiappini e Pablo Cuesta
Japão =  1 - Rikako Miura / 2 - Chiaki Sakanoue / 3 - Yuri Kazama ( 2 gols) / 4 - Shino Magaryama  (1 gol) / 5 - Moe Nakata / 6 - Ayaka Takashi (1 gol) / 7 - Yumi Nakano (3 gols)  / 8 - Mitsuki Hashiguchi / 9 - Kana Hosoya / 10 - Tsubasa Mori / 11 - Marina Tokumoto /  12 - Kotori Suzuki (1 gol) / 13 - Yuko Umeda. Técnico: Hideo Katoh . Auxiliares: Oi Keiji e Itaru Enomoto.

Arbitragem = Roy Stephane (CAN) e Viktor Salinchenko (KAZ)
Grupos
Feminino
Grupo A = Canada / Cazaquistão / Nova Zelândia / Espanha
Grupo B = Austrália / África do Sul / Grécia / Holanda
Grupo C = Brasil / Japão / Estados Unidos / Itália
Grupo D = Hungria / Rússia / China / França

Resultados
Dia 26/07
Grupo A: Canadá 15 x 6 Nova Zelândia / Casaquistão 7 x 14 Espanha
Grupo B: Austrália 8 x 7 Grécia / África do Sul 1 x 22 Holanda
Grupo C: Brasil 2 x 13 Estados Unidos / Japão 3 x 15 Itália
Grupo D: Rússia 16 x 5 França / Hungria 8 x 9 China

28/07
Grupo A: Espanha 23 x 2 Nova Zelândia / Canadá 17 x 4 Cazaquistão
Grupo B: Holanda 10 x 9 Grécia / Austrália 19 x 1 África do Sul
Grupo C: Brasil 11 x 8 Japão / Itália 10 x 9 EUA
Grupo D: França 4 x 13 China / Hungria 11 x 13 Rússia

Programação da fase de classificação - horal local (hora de Brasília)
Dia 29/07 – Quarta-Feira
21h30 (15h30) – Croácia x Brasil – Masculino

Dia 30/07 – Quinta-feira
9h30 (3h30)– Brasil x Itália – Feminino

Dia 31/07 – Sexta-Feira
20h10 (14h10) -  Brasil X Canadá – Masculino 

colaborou Eduardo Vieira




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















Nenhum comentário: