Thursday, July 30, 2015

CESAR CASTRO ESTÁ NOS JOGOS RIO 2016 DOS SALTOS ORNAMENTAIS


Texto e Foto: CBDA/Divulgação
Kazan/Rússia – Como diziam os romanos:  Ave, César! A saudação se justifica, pois César Castro conquistou na tarde desta quinta-feira, 30/07, vaga para disputar a prova de trampolim de 3 metros nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Será sua quarta Olimpíada, pois competiu em Atenas 2004, Pequim 2008 e em Londres 2012.
As competições no Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan estão tensas. Em todos os esportes, mais que as medalhas estão em jogo o sonho de todo atleta: A participação nos Jogos Olímpicos. Nos saltos ornamentais não é diferente. O Brasil tem vaga garantida apenas no trampolim sincronizado feminino e masculino. As outras provas precisam ser disputadas como qualquer saltador em todo o mundo. Ficar entre os 12 de Kazan era a garantia de entrada sem ter que passar pela terrível tensão de uma seletiva com o planeta inteiro.
Cesar Castro Saltou a semifinal do trampolim de 3m e terminou em 14º lugar (430.30). Teoricamente estava  fora dos Jogos,  mas entre os classificados estavam o mexicano  Romel Pacheco, que já possuía vaga pelo resultado dos Jogos Pan-Americanos de Toronto; e o francês Mathieu Rosset, vencedor do Campeonato Europeu realizado em junho. Desta forma, César, apesar de estar fora da final no Mundial, conquistou vaga para saltar ano que vem do trampolim do Parque Aquático Maria Lenk.
- Eu não tenho nem palavras para dizer. Estou muito, muito feliz. Quando eu já ia saindo desanimado com o resultado, por ter outra vez que enfrentar uma seletiva, que é uma prova pesada, com mais de 50 atletas, a notícia veio. Agora terei um ano inteiro só para pensar nisso, para me preparar. Meus resultados aqui em Kazan foram melhores que em Toronto, então é sinal que o planejamento foi feito certo. Tudo mudou radicalmente em poucos minutos – disse.
O supervisor técnico da modalidade na CBDA, Rciardo Moreira, também vibrou com a vaga conquistada e explicou o momento atual dos saltos ornamentais no Brasil.
- Eu acho que já mudou muita coisa nos saltos. Claro que ainda tem muito o que evoluir aí pra frente, mas já é possível ver que os atletas estão mais competitivos. A medalha que aconteceu nos Jogos Pan-Americanos (prata na plataforma sincronizada com Ingrid Oliveira e Giovana Pedroso) foi uma demonstração disso. Aqui os atletas chegaram um pouco cansados. Todos eles e os resultados não foram como a gente gostaria, mas a gente viu que o Brasil está avançando e que temos bons atletas em condições de representar bem o Brasil nas Olimpíadas, que é o nosso principal objetivo. O nosso foco está onde a gente já tem as vagas garantidas – trampolins sincronizados – e são vagas em finais. A gente sabe que no Brasil, com o apoio da torcida tudo pode acontecer e não podemos perder a oportunidade. Considero essas Olimpíadas, para os saltos ornamentais, como uma enorme oportunidade. Nós não entramos como favoritos. Os favoritos são outros, mas vamos estar ali e se eles bobearem a gente vai dar trabalho – disse Ricardo Moreira.
Jogos Olímpicos Rio 2016 – Vagas conquistas no Mundial de Kazan
Maratona Aquática – 10km fem – Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto
Maratona Aquática – 10km masc – Allan do Carmo
Saltos Ornamentais – Trampolim 3m – César Castro

Programação e resultados – Saltos Ornamentais Hora em Kazan (hora em Brasília)
Dia 31/07 – Sexta-Feira
10h (4h) – Trampolim 3m Feminino (Juliana Veloso e Tammy Galera) – Eliminatória
15h (9h) – Trampolim 3m Feminino – Semifinal
19h30 (13h30) – Trampolim 3m Masculino – Final

Dia 01/08 – Sábado
10h (4h) – Plataforma Masculino (Hugo Parisi e Isaac Souza) – Eliminatória
15h (9h) – Plataforma Masculino – Semifinal
19h30 (13h30) – Trampolim 3m Feminino – Final

Dia 02/08 – Domingo
15h (9h) – Trampolim 3m Sincronizado Misto - Final 
Eliana Alves/ Mariana de Sá




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: