Sunday, July 26, 2015

INGRID OLIVEIRA E GIOVANA PEDROSO SALTAM AMANHÃ A PROVA DA PLATAFORMA DE 10 METROS SINCRONIZADA


Kazan/Rus- Será muito cedo no Brasil quando Ingrid Oliveira e Giovana Pedroso estiverem saltando a prova que lhes valeu a inédita medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto: A plataforma de 10m sincronizada. A prova começa às 4h da manhã pelo horário de Brasília e termina quando muita gente está acordando, às 6h45. 
As duas não tiveram facilidade no Pan, pois enfrentaram uma disputa em que todas as finalistas também estiveram na final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e muito menos terão descanso no Mundial. Em Kazan, além de novo confronto com as poderosas vice-campeãs olímpicas mexicanas Paola Espinosa e Alejandra Orozco, a dupla brasileira enfrentará o restante do pódio dos Jogos de Londres, a campeã chinesa Ruolin Chen, que voltou em nova dupla com Huixia Liu para ganhar o ouro no último Mundial, em Barcelona 2013; e as canadenses que além do bronze em Londres, foram prata em Barcelona e agora em Toronto, ouro. Um clube que é o que a modalidade tem de melhor na atualidade e para o qual as saltadoras brasileiras estão lutando para ingressar. 
A equipe de saltadores do Brasil em Kazan já apresenta grandes passos na renovação do esporte no país. No sábado, 25/07, Ingrid disputou a plataforma mista, nova prova do programa do Mundial, com Luis Outerelo. Eles terminaram em 12º lugar (283.6s8) na disputa que não teve eliminatória, foi final direto. Uma colocação que os colocaria na final caso existisse fase preliminar. 
- Eu gostei bastante. É uma prova nova e que a gente ainda está se adptando. Foi boa para entrar na competição. Amanhã, na plataforma sincro feminina, espero que seja o meu melhor resultado - disse.
Nas eliminatórias de plataforma masculina sincro, na manhã de domingo, os também novatos em mundiais Jackson Oliveira e Isaac Souza Filho ficaram na 19ª colocação (335.91). 
Eliana Alves/ Mariana de Sá



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: