Friday, July 31, 2015

Diogo Villarinho conquista medalha de prata nas maratonas aquáticas no Mundial de Kazan


O nadador Diogo Villarinho, do Minas, conquistou a medalha de prata na prova de 5km por equipes nas maratonas aquáticas, no Mundial de Kazan, na Rússia, na manhã desta quinta-feira. A equipe brasileira terminou a prova com 55m31s2 e dividiu o segundo lugar no pódio com a equipe da Holanda.  A Alemanha ficou com o bicampeonato, com 55m14s4.
Villarinho competiu ao lado de Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha. Na prova por equipes os times caem na água um por vez e o que vale é o tempo do último da equipe a completar o percurso. O trio brasileiro foi o 21º a largar e terminou a disputa com o mesmo tempo do trio holandês.
“Há poucos dias eu perdi a vaga olímpica, então essa medalha me deu ânimo novo. Estamos muito felizes”, afirmou Diogo Villarinho após a conquista da medalha. Esta foi a segunda prova do nadador no Mundial de Kazan. Na última segunda-feira, o minastenista disputou os 10km das maratonas aquáticas, que foi seletiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Villarinho fez uma prova forte, mas acabou em 21º lugar, fora da lista dos 10 primeiros colocados que se classificavam para a maior competição esportiva do mundo.
Diogo Villarinho ainda terá pela frente a prova dos 25km, a mais longa da competição, que será neste sábado (1º/8). Além de Diogo, a nadadora Carolina Bilich, também da Fiat/Minas, terminou na 17ª colocação na prova dos 5km das Maratonas Aquáticas no Mundial, com o tempo de 1h00m07s, disputada no último sábado. O técnico Eduardo Santos, o Dudu, está com os atletas em Kazan, na comissão técnica brasileira de maratonas aquáticas.
A partir do dia 2 de agosto, mais cinco nadadores da Fiat/Minas competirão no Mundial de Esportes Aquáticos, nas provas de natação. Cesar Cielo, Thiago Pereira, Felipe Lima, Nicolas Oliveira e Daiene Dias nadarão na piscina da Arena Kazan, em busca de medalhas. O técnico Marcelo Vaccari está na comissão técnica da seleção brasileira. 
Foto Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha e Diogo Villarinho no pódio com a medalha de prata / Foto: Satiro Sodre/SSPress















COMPARTILHE ESTE POST E CONCORRA A UM KIT NATAÇÃO (TOUCA- SUNGA OU MAIO - ÓCULOS - TOALHA DE BANHO)

No comments: