quarta-feira, 29 de julho de 2015

BRASIL DA SUSTO EM CAMPEÕES OLÍMPICOS E GANHA MORAL NO MUNDIAL


Foto e texto CBDA/Divulgação
Kazan/RUS – A seleção brasileira de Polo Aquático masculino fez grande atuação e perdeu, por apenas um gol, para a Croácia, a atual campeã olímpica, da Croácia: 9 a 10 (BRA 2:4 CRO, 2:4, 2:1 e 3:1). Este foi o segundo jogo no Campeonato Mundial de Kazan, em partida disputa na quarta-feira, 29/07. Os gols brasileiros foram marcados por Jonas Crivella (dois), Felipe Perrone (dois), Josip Vrlic (dois), Ives Gonzales, Bernardo Gomes e Adrià Delgado. Ainda sim, o Brasil tem grande possibilidade de passar para a próxima fase como segundo colocado. Para isto acontecer, basta vencer o Canadá, na sexta-feira (31/7), às 14h10 (hora de Brasília) e torcer para a  seleção da China não vencer os croatas.
Mesmo com bom desempenho durante toda a partida, a equipe dirigida por Ratko Rudic, não conseguiu repetir o êxito da Super Liga, em que venceu por 17 a 10, em julho passado. No último quarto, mostrando todo seu poder de reação, o time encostou no placar e levou os croatas a precipitações forçadas por boas defesas do Brasil.
- Estou muito contente, porque o grupo demonstrou grande caráter e organização de jogo. Fizemos uma forte defesa e apesar de ter cometido alguns erros, nos esforçamos ao máximo em busca do resultado. Foi uma ótima demonstração do que podemos fazer no campeonato. Conhecemos bem o Canadá e será uma partida muito difícil, de muito contato físico. Hoje, nós temos mais probabilidade de vitória, mas no esporte o que vale é dentro da água e palavras não ganham jogo – analisou Ratko Rudic.
No primeiro quarto de partida teve a Croácia marcando dois gols nos primeiros minutos e o Brasil, mostrando seu poder reação, empatando. Uma boa prévia do que viria pela frente. Ainda nos oito minutos iniciais, com a vantagem do número de um jogador a mais os croatas não perdoaram e fecharam em 4 a 2.
No terceiro período o Brasil, com gols de Adrià e Ives, manteve a busca pelo placar, encostando em 6 a 8. Apesar de vencer o quarto por 2 a 1, a vantagem croata permaneceu em três gols.
A emoção foi guardada para o último quarto, com 15 segundos para o fim da partida, o Brasil tinha a posse de bola e a chance de empatar o placar. Vencendo os dois últimos períodos, os jogadores brasileiros apresentarem mais consistência tática, demostrando a maturidade da equipe e adquirindo moral para encarar os rivais continentais.
- O placar de hoje foi importante para mostrar que o sucesso do trabalho não foi por acaso. O que fizemos na Liga e no Pan conseguimos repetir aqui. Apesar da vitória contra os canadenses em Toronto, cada jogo é uma história e temos que nos preparar bem – comentou Felipe Silva.
Seleção Brasileira = 1 - Vinícius Antonelli / 2 - Jonas Crivella (2 gols) / 3 - Guilherme Gomes / 4 - Ives González (1) / 5 - Paulo Salemi / 6 - Bernardo Gomes (1) / 7 - Adrian Delgado (1) / 8 - Felipe Silva / 9 - Bernardo Rocha / 10 -  Felipe Perrone (capitão) (2) / 11 - Gustavo Guimarães / 12 - Josip Vrlic (2). Técnico: Ratko Rudic. Auxiliares-técnico: Eduardo Abla e Wiliam Morales. 
Chefe de Equipe: Ricardo Cabral; Vídeo Análise: João Brandão. Médico: Claudio Cardone. Fisioterapeuta: Domingos . Massagista: Romildo Lucas
Croácia: 1 - Josip Pavic (capitão) / 2 - Damir Buric (1) / 3 - Antonio Petkovic / 4 - Luka Loncar (1) / 5 - Maro Jokovic / 6 - Luka Bukic (1) / 7 - Petar Muslim / 8 - Andro Buslje (1) / 9 - Sandro Sukno (3) / 10 - Fran Paskvalin (1) / 11 - Andelo Setka / 12 - Paulo Obradovic (2) / 13 - Marko Bijac. Técnico: Ivica Tucak. Auxiliares: Ivan Asic e Pero Kuterovac
Árbitros: Mark Koganov (AZE) e Daniel Flahive (AUS)
Grupos
Masculino
Grupo A = Canadá / Brasil / Croácia / China
Grupo B = Grécia / Itália / Hungria / Cazaquistão
Grupo C = África do Sul / Argentina / EUA / Rússia
Grupo D = Sérvia / Montenegro / Japão / Austrália

Resultados
Dia 27/07
Grupo A: Croácia 12 x 7 Canadá / Brasil 9 x 9 China
Grupo B: Grécia 11 x 10 Itália / Hungria 14 x 5 Cazaquistão
Grupo C: África do Sul 10 x 6 Argentina / EUA 7 x 6 Rússia
Grupo D: Sérvia 11 x 8 Montenegro / Japão 4 x 10 Austrália
Dia 29/07
Grupo A: Canadá 8 x 2 China e Brasil 9 x 10 Croácia
Grupo B: Grécia 11 x 10 Estados Unidos e Rússia 6 x 9 Itália
Grupo C: Kazaquistão 15 x 7 Argentina e África do Sul 4 x 17 Hungria
Grupo D:  Montenegro 5 x 5 Austrália e Sérvia 19 x 9 Japão
Programação - horal local (hora de Brasília)
Dia 28/07 – Terça-Feira
13h30 (7h30) – Brasil x Japão – Feminino

Dia 29/07 – Quarta-Feira
21h30 (15h30) – Croácia x Brasil – Masculino

Dia 30/07 – Quinta-feira
9h30 (3h30)– Brasil x Itália – Feminino

Dia 31/07 – Sexta-Feira
20h10 (14h10) -  Brasil X Canadá – Masculino 
Mariana de Sá / colaborou Eduardo Vieira



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















Nenhum comentário: