Thursday, July 30, 2015

Ingrid e Giovanna fecham participação nos Saltos Ornamentais no Mundial de Kazan 2015


Kazan/RUS – As eliminatórias da Plataforma trouxeram muitas emoções ao Aquatics Palace, em Kazan, casa dos Saltos Ornamentais, no Mundial de Esportes Aquáticos. Isto porque, Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira, atletas da nova geração da modalidade no Brasil, disputaram a cada salto uma vaga para o país na semifinal da competição. Realizada na madrugada desta quinta-feira, 29/07, as brasileiras saltaram com mais 35 atletas de 24 países, ficaram com a 22ª e 27ª colocações, fora da fase seguinte. As brasileiras que ficaram com a 15ª posição na plataforma sincronizada encerraram hoje (qua) suas participações no primeiro Mundial de suas carreiras.
Na quinta-feira, 30/07, César Castro e Ian Matos saltarão a fase classificatória do trampolim de três metros, a partir das 4h (hora de Brasília). A prova terá a presença de 62 saltadores. Os 16 primeiros passam para a semifinal.
Ao final da série de cinco saltos, Giovanna Pedroso, de 16 anos, foi a brasileira melhor colocada, com 301.40 pontos somados.
- Fui bem, mas achei que poderia ter sido melhor. Fiz a minha maior pontuação competindo fora do Brasil. Tinha condições de ir mais longe. Meu treinador (Alexander Ferrer) me disse que fui muito bem, até por ser minha estreia em Mundial – analisou Giovanna
Ingrid Oliveira, 27ª colocada, com 291.95 pontos, comentou que o desgaste de duas competições seguidas (Pan-Americano e Mundial) e as distâncias entre os países tiraram os atletas de suas sequencias de treinamentos.
- A competição é muito longa e o tempo de espera entre os saltos atrapalha. Mas sei que poderia ter feito melhor. Mas aqui estavam as melhores do mundo. Não consegui treinar o meu salto novo e escolhemos fazer um que é mais seguro, mesmo sendo de dificuldade mais baixa. – comentou Ingrid Oliveira.
A dupla, medalha de prata na prova sincronizada da plataforma nos Jogos Pan-Americanos, fez em Kazan sua estreia em Campeonatos Mundiais e agora vão buscar na Copa do Mundo, que será disputada no Rio de Janeiro, as sonhadas vagas nos Jogos do Rio 2016.
Ainda nas eliminatórias da plataforma, ao abrir a quarta série de saltos, a mexicana, Alejandra Estrella, se desequilibrou durante uma parada de mão e zerou o salto. Esta é a segunda atleta a zerar um salto na competição. Na final do trampolim de um metro, Maddison Keeney, da Austrália, se atrapalhou no trampolim e também recebeu a menor pontuação.
Programação e resultados – Saltos Ornamentais
Hora em Kazan (hora em Brasília)

Dia 29/07 – Quarta-Feira
10h (4h) – Plataforma Feminino (Ingrid Olievira e Giovanna Pedroso) – Eliminatória
15h (9h) – Plataforma Feminina – Semifinal (sem a participação brasileira)
19h30 (13h30) – Equipe 3m / 10m – Final (sem a participação brasileira)

Dia 30/07 – Quinta-feira
10h (4h) – Trampolim 3m Masculino (César Castro e Ian Matos) – Eliminatória
15h (9h) – Trampolim 3m Masculino – Semifinal
19h30 (13h30) – Plataforma Feminino – Final

Dia 31/07 – Sexta-Feira
10h (4h) – Trampolim 3m Feminino (Juliana Veloso e Tammy Galera) – Eliminatória
15h (9h) – Trampolim 3m Feminino – Semifinal
19h30 (13h30) – Trampolim 3m Masculino – Final

Dia 01/08 – Sábado
10h (4h) – Plataforma Masculino (Hugo Parisi e Isaac Souza) – Eliminatória
15h (9h) – Plataforma Masculino – Semifinal
19h30 (13h30) – Trampolim 3m Feminino – Final

Dia 02/08 – Domingo
15h (9h) – Trampolim 3m Sincronizado Misto - Final 

Eliana Alves / Mariana de Sá



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: