Wednesday, July 22, 2015

BRASILEIROS BUSCAM EM KAZAN VAGA OLÍMPICA NA MARATONA AQUÁTICA



Kazan/RUS – A seleção brasileira de Maratonas Aquáticas também já está em Kazan, na Rússia, realizando os últimos preparativos antes da estreia no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. As primeiras provas serão as de cinco quilômetros - feminina e masculina - no domingo, dia 25/07. Betina Lorscheitter e Carolina Bilich serão o Brasil na etapa, com início às 10h, no horário local (04h – hora de Brasília). No masculino, com largada prevista para as 13h (7h – horário de Brasília) do mesmo dia, Samuel de Bona e Victor Colonese estão confirmados. Veja abaixo programação completa.
A delegação brasileira chegou ao Mundial da FINA com objetivos bem claros, classificar seus atletas para a prova olímpica do Rio 2016. Para isto, os nadadores do Brasil devem chegar entre os dez primeiros colocados na prova de dez quilômetros.
- A expectativa é alta e o grupo está bem focado. O objetivo principal é colocar dois atletas, em cada prova, nos Jogos Olímpicos, que serão em casa. Sabemos que é muito difícil, mas não impossível. Claro que com duas atletas medalhistas mundiais na equipe, temos sempre que acreditar nas medalhas, mas sabemos que serão provas bem disputadas – analisou Igor de Souza, chefe da delegação de Maratonas Aquáticas do Brasil.
Diferente do Mundial, em que são realizadas as provas de 5, 10 e 25 quilômetros, no individual, e de cinco quilômetros, entre equipes, nas Olimpíadas, somente é disputada a prova de dez quilômetros.
O Brasil, pelo beneficio de ser país sede, tem direito a uma vaga no masculino e uma no feminino. A única oportunidade de classificar dois nadadores na mesma prova, para 2016, será aqui em Kazan.
As maratonas de dez quilômetros serão realizadas nos dias 27/07, no masculino e 28/07, no feminino, no Rio Kazanka. Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Ana Marcela e Poliana Okimoto serão os representantes brasileiros na etapa.

- Estamos no primeiro dia de convívio em Kazan, mas a recepção foi ótima e tudo é muito bem organizado. As instalações são boas, a comida é excelente e temos um clima agradável – finalizou Igor de Souza.
O Brasil é campeão geral da modalidade, com o título na edição de 2013, em Barcelona. A seleção soma sete medalhas ao longo das edições do Campeonato Mundial FINA, que engloba as cinco modalidades.

Os brasileiros participam do 16º Campeonato Mundial FINA de Esportes Aquáticos com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

Delegação brasileira
Atletas: Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha, Betina Lorscheitter, Carolina Bilich, Diogo Villarinho, Poliana Okimoto, Samuel de Bona e Victor Colonese.
Treinadores: Carlos Rogério Arapiraca, Eduardo Santos, Fernando Possenti e Ricardo Cintra. Médico: José Juan Blanco. Nutricionista: Marcela Amar. Chefe de equipe: Igor de Souza
Programação de Maratonas Aquáticas
Dia 25/07 – Sábado
10h (4h) – 5 km Feminino – Betina Lorscheitter e Carolina Bilich
13h (7h) – 5 km Masculino – Samuel de Bona e Victor Colonese
Dia 27/07 – Segunda-Feira
12h (6h) – 10 km Masculino – Allan do Carmo e Diogo Villarinho
Dia 28/07 – Terça-Feira
12h (6h) – 10 km Feminino – Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto
Dia 30/07 – Quinta-feira
12h (6h) – 5km Equipes – Brasil
Dia 01/08 – Sábado
8h (2h) – 25 km – Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Diogo Villarinho
Histórico de medalhas do Brasil
Roma 2009 – Bronze – 5 km feminino – Poliana Okimoto
Xangai 2011 – Ouro – 25km feminino – Ana Marcela Cunha
Barcelona 2013 – Ouro – Poliana Okimoto – 10km
Barcelona 2013 – Prata - Poliana Okimoto – 5km
Barcelona 2013 – Prata – Ana Marcela Cunha – 10 km
Barcelona 2013 – Bronze – Ana Marcela – 5km
Barcelona 2013 – Bronze – Allan do Carmo, Poliana Okimoto, Samuel de Bona – Prova de Equipe 5km
Nota: Em Barcelona 2013, o Brasil foi a equipe campeã das Maratonas Aquáticas.
FONTE CBDA Mariana de Sá




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB
























No comments: