Sunday, May 10, 2015

Atletas Aquáticos prestigiaram o Campeonato dos Funcionários dos Correios 2015


A cidade de Belém recebeu neste sábado (9/05) alguns dos melhores atletas aquáticos do país para prestigiar o Campeonato dos Funcionários dos Correios, patrocinador oficial dos esportes aquáticos do Brasil, que aconteceu a partir das 9h30m, no parque aquático da Universidade Federal do Pará. No final do evento aconteceu o tradicional revezamento mesclando funcionários dos correios com atletas de alto rendimento.
O dueto olímpico de Luisa Borges e Maria Eduarda “Duda” Miccuci representam o nado sincronizado. Dos saltos ornamentais estiveram presente a dupla do trampolim de 3 metros sincronizado formada pelo paraense Ian Matos e por Luis Felipe Outerelo. Pelas maratonas aquáticas foram a Belém, o atual campeão da Copa do Mundo da modalidade, o baiano Allan do Carmo, além do gaúcho Samuel de Bona, um dos nossos representantes no Pan de Toronto.
Da natação desembarcam na capital paraense, um time com o peso das medalhas conquistadas no Mundial em Piscina Curta de Doha, em dezembro passado: Larissa Oliveira e Etiene Medeiros voltaram com o ouro e o bronze dos revezamentos mistos do 4x50m medley e do 4x50m livre, respectivamente. Nicholas ainda trouxe a prata dos 50m borboleta, enquanto Etiene não só venceu como bateu o recorde mundial dos 50m costas. Também estiveram presentes à capital paraense, Giovanna Diamante, medalha de prata no revezamento 4x100m livre misto nas Olimpíadas da Juventude de Nanquim/China, em 2014; e ainda o medalhista dos Jogos Pan-Americanos e especialista em medley, Henrique Rodrigues. 
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: