Friday, May 15, 2015

Festival do Cinema o Mar em Movimento junta-se ao Swim Challenge na Semana Azul


Portugal vai ser em junho a capital mundial dos oceanos. De 1 a 8 de junho vai realizar-se em Cascais a Semana Azul [Blue Week], que inclui uma série de eventos à escala mundial, entre eles o 4º Swim Challenge - Swim for the Ocean, e o agora anunciado 1º Festival do Cinema o Mar em Movimento [The Ocean in Motion Film Festival].
Serão três noites (4, 5 e 6 de junho), entre Cascais e a Fundação Gulbenkian, em Lisboa, de emocionantes filmes que levarão os espectadores desde o fundo dos oceanos às ondas gigantes da superfície, abordando diferentes problemáticas e histórias, todas com o mar como elo comum.
Esta iniciativa, que agora se junta ao programa da Semana Azul [Blue Week], é organizada pela Ocean Recovery Alliance e conta com o importante apoio da Iniciativa Oceanos da Fundação Gulbenkian. O programa do festival encerra sábado dia 6 de junho com um especial ao ar livre, na Cidadela de Cascais, pelas 21h00. Pode ver o programa completo de filmes http://www.oceanrecov.org/films/portugal-film-list.html.

O 4º Swim Challenge – Swim for the Ocean realiza-se domingo, um dia antes do Dia Mundial dos Oceanos, que se celebra a 8 de junho. A Semana Azul [Blue Week], organizada pelo Ministério da Agricultura e do Mar do Governo de Portugal, em parceria com várias entidades internacionais, inclui outros eventos, de cariz empresarial, político e ambiental como o Plasticity Forum, dias 8 e 9 de junho, e o Economist’s World Ocean Summit, de 3 a 5 de junho, ambos os eventos também em Cascais, e ainda a Portugal Blue Week, de 1 a 8 de junho.
Recorde-se que o Swim Challenge – Swim for the Ocean entrou este ano para o circuito mundial World Open WaterSwimming Series (WOWSS), que engloba as melhores e mais belas provas de águas abertas do mundo.




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: