Saturday, May 2, 2015

XX SUL-AMERICANO MASTER DE REMO NO GNU




























A sede náutica na Ilha do Pavão será a casa do Remo durante a realização da 20ª edição do Campeonato Sul-Americano Master, de 1º a 3 de maio. A última vez que em que o Grêmio Náutico União (GNU) recebeu a disputa foi em 2006.
Em 2015, serão mais de 700 atletas, oriundos de mais de 60 clubes inscritos, de seis países. A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas circulem pela ilha e acompanhem as regatas. No dia 30 de abril haverá o congresso técnico, e a competição inicia no dia 1º de maio, no turno da tarde.
“Serão três dias de competição. Teremos aproximadamente 170 provas. Será corrido, mas será maravilhoso. A Ilha estará aberta para o público e convidamos todos os gaúchos a vir desfrutar da beleza da nossa sede náutica, além de acompanhar um torneio continental, de grande valor para o Remo, que é uma das modalidades olímpicas”, destaca o vice-presidente de Esportes, Paulo Prado.
Deslocamento para a sede Ilha do Pavão
O Clube possui duas barcas que zarpam a cada 30 minutos da Doca 2 do Cais do Porto, no Centro de Porto Alegre. O belo trajeto pelas águas do Guaíba, emoldurado pela vista única da Capital, dura 10 minutos. O retorno ocorre igualmente a cada 30 minutos. Clique aqui para conferir os horários. Devido à competição, três viagens extras serão realizadas na sexta-feira e sábado (1º e 2 de maio). São elas:
Saídas do Cais do Porto
20h10
21h
21h40
Saídas da Ilha do Pavão
20h30
21h20
22h
Estacionamento
O estacionamento no Cais do Porto não é mais permitido devido às obras de revitalização do local. A Porto Cais Mauá S.A, porém, liberou um espaço para estacionar próximo à Doca 4, local de onde sai a barca do GNU.
Caso o espaço esteja cheio, existe a opção da Garagem Mauá (avenida Mauá, 1263). O Clube disponibiliza transporte em vans para facilitar o traslado da garagem à sua doca. Gratuito, o deslocamento ocorre nos finais de semana e feriados, das 9h às 19h. O valor do estacionamento nesses dias é R$ 10. Mais informações sobre a Garagem Mauá podem ser obtidas pelo telefone (51) 3225.6869.
Serviço:
Datas: Sexta-feira a domingo, 1º a 3 de maio
Horário: Turnos da manhã e tarde
Local: Sede Ilha do Pavão
Valores: Entrada gratuita
Mais informações: (51) 3025.3800
FOTOS IVAN MATTOS E VEREADOR PROF. GARCIA




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: