sábado, 9 de maio de 2015

Novo comando Rogério Romero é o novo gerente de Esportes do Minas


O ex-atleta olímpico e ex-secretário-adjunto de Turismo e Esportes de Minas Gerais Rogério Romero é o novo gerente de Esportes do Minas Tênis Clube. Com extenso currículo e sólida experiência na área esportiva, que inclui graduação em Gestão Empresarial, MBA em Gerenciamento de Projetos e especialização em Gestão de Negócios Esportivos, além de reconhecida atuação como atleta profissional, Rogério assume, a partir da próxima segunda-feira (11/5), o desafio de comandar os nove esportes do Minas.
 “Acredito que meu principal desafio como gerente de Esportes do Minas será lidar com uma organização que já tem a excelência em tudo que faz, principalmente no esporte, e manter esse patamar. Essa será uma cobrança natural, já que é sempre esperado que as equipes esportivas do Minas estejam entre as principais do País. Tenho como meta dar continuidade a essa trajetória de sucesso”, destacou Rogério Romero.
Rogério Aoki Romero nasceu em 22 de novembro de 1969, em Londrina (PR), e acumulou importantes conquistas como atleta profissional. Como nadador, ele é o único brasileiro a participar de cinco Olimpíadas, sendo finalista em Seul (1988), Barcelona (1992), Atlanta (1996) e Sydney (2000), e semifinalista em Atenas (2004). Em 27 anos de carreira como atleta, o novo gerente de Esportes do Minas garantiu 29 recordes sul-americanos e 41 recordes brasileiros, foi campeão pan-americano em Havana (1991) e Santo Domingo (2003), recordista mundial máster nos 200m costas em piscina olímpica, decacampeão sul-americano, 15 vezes campeão do Troféu Brasil de Natação e participou de dez Campeonatos Mundiais. Ele defendeu o Minas Tênis Clube, de 1991 a 2000 e de 2001 a 2004, e passou também por Associação Cultural e Esportiva de Londrina, Clube do Golfinho, Coral Springs Swim Club e Clube de Regatas do Flamengo.
Como gestor, Rogério acumula experiências como subsecretário de Esportes, secretário-adjunto da Secretaria de Esportes e da Juventude e secretário adjunto da Secretaria de Turismo e Esportes de Minas Gerais; conselheiro nacional do Esporte; presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer; consultor de negócios da Myrtha Pools Brasil; e consultor de negócios da Metodologia Gustavo Borges.



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














Nenhum comentário: