Tuesday, August 11, 2015

Rio Grande será representada por atletas na Copa Olímpia de Natação



Nos próximos dias, acontece a 25ª edição da Copa Olímpia de Natação, a competição Uruguaia ocorre anualmente na cidade de Montevidéu e mais uma vez conta com a participação da equipe de natação rio-grandina treinada pela professora Aline Costa, que em parceria com o Clube Brilhante de Pelotas representará a região Sul no campeonato.
Entre os destaques da equipe que treina forte para várias competições está a pequena Ana Julia da Silva Hameister, de apenas 11 anos, Juja, como é conhecida pelos amigos, começou a nadar com apenas três anos de idade e atualmente divide milimetricamente sua rotina escolar com os treinos puxados. Ela treina na piscina ao menos quatro vezes por semana e ainda faz musculação, treinamento funcional e acompanhamento com nutricionista.
Juja é acompanhada pelos pais Ricardo e Simone Hameister que além de incentivarem nos treinamentos, acompanham de perto cada competição. De acordo com a mãe, Simone, a atleta mirim é apaixonada pelo o que faz e não sofre qualquer tipo de pressão por parte dos pais, “Não é obrigação, tem que ser por diversão, onde passa a ser por obrigação não é legal”.
Julia é uma das 19 atletas que treinam com Aline, destes poucos tem patrocínios e apoio financeiro para participar das competições fora. A abnegada treinadora faz um apelo aos empresários rio-grandinos: “Adotem ao menos um atleta, sabemos que é difícil, mas se cada empresário apoiasse ao menos um atleta, tudo seria muito mais fácil para todos”.
O número para contato para os interessados em apoiar os atletas é (53) 8114-1604.
Por Etienne Castro Grupo Oceano – Rio Grande







How to contribute to Francisswim blog. click here










COMPARTILHE ESTE POST E CONCORRA A UM KIT NATAÇÃO (TOUCA- SUNGA OU MAIO - ÓCULOS - TOALHA DE BANHO)

No comments: