Friday, August 14, 2015

Bruno Pais é a mais recente confirmação para o Cascais Long Distance Triathlon em 27 de setembro




O atleta olímpico, heptacampeão nacional de triatlo na distância olímpica, agora dedicado à longa distância, irá estar a “competir em casa”, já que é na linha de Cascais que treina "grande parte do ano", como o próprio afirmou à organização da prova.
“O triatlo pode ajudar a projetar Cascais a nível internacional. Há poucos sítios no mundo com estas condições”, afirmou o triatleta do Benfica, que terá uma forte concorrência no lote de atletas de elite.
Entre as vedetas estarão Sérgio Marques, campeão nacional de triatlo longo, José Estrangeiro, Rafael Delaunay Gomes, dois dos melhores especialistas de Longa Distância em Portugal, para além dos espanhóis Xavier Boneta, Victor M. Gonzalez e ainda o brasileiro Frederico Monteiro.

Inscrições esgotadas na edição de estreia
As inscrições no site oficial para a primeira edição do Cascais Long Distance Triathlon já esgotaram. A mais de um mês e meio do dia do evento, marcado para 27 de setembro, foi atingido o limite de inscrições para esta edição de estreia, aguardada com grande expetativa por triatletas amadores e profissionais, de Portugal e estrangeiro.
Cerca de 800 atletas vão participar no evento, que inclui três distâncias diferentes e pretende tornar-se rapidamente uma referência internacional da modalidade, face à extraordinária beleza da paisagem, à qualidade organizativa e ao lote de atletas participantes.
O 1º Cascais Long Distance Triathlon é um projeto da empresa 3 Iron Sports, dirigida por Jorge Paulo Pereira, e tornou-se possível graças à Câmara Municipal de Cascais, ao Turismo de Portugal, à Junta de Freguesia Cascais -Estoril, à Federação de Triatlo de Portugal, bem como às empresas Everis,Adecco Portugal, Hotel Vila Galé Cascais, Rádio Comercial e CP – Comboios de Portugal.
A prova principal, que servirá para a disputa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo, será disputada na distância conhecida por half-ironman: 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.
Serão disputadas ainda as provas Cascais World na distância aproximada da olímpica (1,1 km de natação, 46 km de ciclismo e 10,5 km de corrida) e a Adecco Super-Sprint (300 m de natação, 8 km de ciclismo e 2 km de corrida), podendo todas elas ser disputadas no formato por estafetas ou ainda enquadradas na Everis Corporate Divisions, destinado à competição (estafetas) entre empresas.
O segmento de natação será disputado entre a praia da Conceição e a dos Pescadores, em Cascais. O percurso de ciclismo, certamente um dos mais belos do mundo, começa na baía de Cascais e percorre toda a estrada do Guincho e parte da Malveira da Serra.
Na corrida, último segmento da prova, os triatletas vão percorrer as principais ruas de Cascais até ao Paredão, entre Cascais e Monte Estoril, o qual recebe pela primeira vez uma prova oficial. O Parque de Transição (PT) é o coração do evento e estará localizado na Baía de Cascais, beijando o areal.
Cascais Long Distance Triathlon






come contribuire a francisswim blog. clicca qui
COMO CONTRIBUIR PARA O BLOG FRANCISSWIM. LEIA MAIS AQUI

No comments: