Sunday, August 16, 2015

Técnico australiano Chris Mooney fala sobre os Jogos Olímpicos do Rio e elogia o Minas


Por Débora Sampaio e Gabriel Medeiros / Fotos: Orlando Bento
O técnico australiano Chris Mooney está no Brasil para acompanhar as nadadoras Taylor McKeown e Leah Neale na disputa do Troféu José Finkel, a partir da próxima segunda-feira. Antes de seguirem para São Paulo, local da disputa, o treinador e as atletas, que representarão a equipe Fiat/Minas na competição, estão em Belo Horizonte para treinarem e conhecerem o Clube. Em entrevista, Mooney falou as suas impressões sobre o Brasil, os Jogos Olímpicos do Rio 2016, o Minas Tênis Clube e o Troféu José Finkel.
Troféu José Finkel
“Acho que o trabalho da natação aqui está sendo bem feito. Prova disso são os resultados nos Jogos Pan-americanos. É sempre difícil competir duas, três provas seguidas (Pan-americano, Mundial e Finkel). Para ganhar, será necessário um grande esforço coletivo, de todo o time. Não pode ser visto como uma coisa individual. Eu acho que uma boa performance pode vir de um grande esforço de todo o time. Nós queremos dar trabalho e queremos vencer. Se você conhece o Scott Volkers (técnico da Fiat/Minas), sabe que ele tem paixão por vencer. E isso é uma coisa de australiano. Mas nós somos muito humildes e estamos animados de estar aqui. Temos um trabalho para fazer aqui e atingir os resultados”.
O Minas Tênis Clube
“Eu conheci outras federações e centros de treinamento. Estive no Japão, na China e nos Estados Unidos, conheci o sistema universitário. E o Minas é, provavelmente, um dos melhores centros de treinamento que eu já vi. É fantástico o apoio que você tem de academias e a localização é central. Nós gostaríamos muito de voltar outras vezes para treinar mais aqui. A primeira razão pela qual estamos aqui é para competir no Finkel, pelo Minas Tênis Clube. A segunda razão é para conhecer mais o país, conhecer a comida, porque nós teremos membros do time australiano no ano que vem, no Rio, nas Olimpíadas”.
Jogos Olímpicos Rio 2016
“Vendo as últimas competições, acho que as Olimpíadas serão incríveis. O nível está muito alto, em todas as categorias. O Phelps está de volta, todos os campeões vão estar no Rio. Será em uma localização incrível, com um clima perfeito. Nós estamos muito animados para fazer parte disso”.
Falando sobre os Jogos do Rio 2016, Mooney também citou o campeão olímpico Cesar Cielo e disse estar na torcida pela recuperação do minastenista. “Se você olhar para todos os grandes países e os ciclos de quatro anos, os campeonatos mundiais servem como ponto de partidas para os Jogos Olímpicos. O Mundial é fantástico e imagino que essa foi uma decisão difícil para ele. Mas ele vai ter um prazo para se recuperar e é um campeão, um dos homens mais rápidos do planeta. Acho que ele terá chances de se recuperar e estar pronto para as Olimpíadas”
FOTO Técnico Chris Mooney está no Minas antes da disputa do Troféu José Finkel






COMO CONTRIBUIR PARA O BLOG FRANCISSWIM. LEIA MAIS AQUI

No comments: