Monday, August 17, 2015

Medalhistas olímpicos da Grã-Bretanha passam por período de treinamentos em Belo Horizonte


Membros da equipe britânica de Maratonas Aquáticas já realizam atividades nas unidades do Minas Tênis Clube. Nesse fim de semana, a delegação da Grã-Bretanha desembarcou com seis profissionais no Clube, sendo um gerente, três profissionais da comissão técnica e dois atletas. A comitiva treinará em Belo Horizonte até esta terça-feira, dia 18 de agosto.

Keri-Anne Payne é bicampeã mundial e medalhista de prata em Londres
Entre os atletas estão a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos, em Londres (2012), e bicampeã mundial, em Roma (2009) e em Xangai (2001), Keri-Anne Payne. Ela é especialista na prova dos 10km em águas abertas. O outro nadador é Jack Rex Burnell, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, na prova dos 1.500m livre. Da comissão técnica, estão no Minas Bernie Dietzig, Louise Imrie e Laurel Bailey.


Jack Rex Burnell é medalhista de bronze em Londres
Nesta segunda-feira, os nadadores treinam na piscina olímpica do Minas I. Já na terça, os trabalhos serão na Lagoa dos Ingleses, no Minas Náutico, onde atenderão a imprensa. O horário da coletiva ainda não foi definido.
Acordo com a BOA
Em 2013, o Minas Tênis Clube e a British Olympic Association (BOA) assinaram um protocolo de intenções, que prevê a utilização das instalações do Clube pelos atletas da Grã-Bretanha, no período de preparação e durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além de questões relacionadas aos treinamentos, o documento inclui o compromisso de criar programas de intercâmbio e de compartilhar expertise e conhecimento nas áreas de ciências do esporte e medicina, educação e treinamento, marketing, mídia e áreas comerciais, para o benefício mútuo e desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e britânico.
Fotos: Orlando Bento
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MINAS TÊNIS CLUBE








COMO CONTRIBUIR PARA O BLOG FRANCISSWIM. LEIA MAIS AQUI

No comments: