Monday, August 17, 2015

Atletas ingleses da maratona aquática recebem os jornalistas no Minas Náutico, em Nova Lima, nesta terça-feira, às 14h


O Minas Tênis Clube, a Secretaria de Esportes de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte apresentam, nesta terça-feira (18/2), às 14h, no Minas Náutico, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, a equipe britânica de maratonas aquáticas, que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A delegação é formada por seis profissionais no Clube, sendo um gerente, três profissionais da comissão técnica e dois atletas.
A comitiva treinará em Belo Horizonte até esta terça-feira, dia 18 de agosto Entre os atletas estão a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos, em Londres (2012), e bicampeã mundial, em Roma (2009) e em Xangai (2001), Keri-Anne Payne. Ela é especialista na prova dos 10 km em águas abertas. O outro nadador é Jack Rex Burnell, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, na prova dos 1.500m livre. Da comissão técnica, estão no Minas Bernie Dietzig, Louise Imrie e Laurel Bailey.
Nesta segunda-feira, os nadadores treinam na piscina olímpica do Minas I. Já na terça, os trabalhos serão na Lagoa dos Ingleses, no Minas Náutico.
Estarão presentes na coletiva autoridades municipais, estaduais e do Minas Tênis Clube envolvidas com a organização e recepção das delegações do Reino Unido na cidade. Além disto, participarão também crianças das escolas municipais de Belo Horizonte que participam do Programa Transforma, projeto educacional criado pela Rio 2016 para levar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para as escolas. As crianças também terão a oportunidade de conversar e interagir com os atletas.
Acordo com a BOA
Em 2013, o Minas Tênis Clube e a British Olympic Association (BOA) assinaram um protocolo de intenções, que prevê a utilização das instalações do Clube pelos atletas da Grã-Bretanha, no período de preparação e durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além de questões relacionadas aos treinamentos, o documento inclui o compromisso de criar programas de intercâmbio e de compartilhar expertise e conhecimento nas áreas de ciências do esporte e medicina, educação e treinamento, marketing, mídia e áreas comerciais, para o benefício mútuo e desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e britânico. 






How to contribute to francisswim blog. Click here
COMO CONTRIBUIR PARA O BLOG FRANCISSWIM. LEIA MAIS AQUI

No comments: