Wednesday, August 19, 2015

VIII TRAVESSIA AQUÁTICA GUARAPIRANGA – 2015


Será realizada em 3 Etapas:
1ª Etapas dia 07 de setembro às 10h;
2ª Etapa dia 12 de outubro às 10h e
3ª Etapa dia 13 de dezembro às 10 h
Local: Represa Guarapiranga,  Av. Atlântica número 5.048 - CDC-Gurapiranga – Interlagos-São Paulo-SP.
A Travessia Guarapiranga nasceu no começo de 2008, ano do centenário de fundação da Represa. Idealizado por José Roberto Faria, presenciou outros moradores da região jogando lixo nas margens da Represa, logo após a Prefeitura realizar uma grande limpeza.
Praticante da Natação, amante dos esportes José Roberto, decidiu que deveria fazer algo para mudar aquela situação. Foi então que criou a Travessia Guarapiranga, com o intuito de incentivar a população que vive às margens da Represa de Guarapiranga a conservá-la. Assim foi realizada em 16 de março de 2008 a 1ª Travessia Guarapiranga com a participação de 150 nadadores.
Será realizada este ano em 3 Etapas: Sendo 1ª Etapa no dia 07 de setembro de 2015, 2ª Etapa no dia 12 de outubro e 3ª Etapa dia 13 de dezembro, em Defesa das Águas e preservação dos mananciais. A Travessia Aquática Guarapiranga vem crescendo a cada edição. Sempre com centenas de atletas profissionais e amadores vindos de várias cidades brasileiras e atualmente inclusive atletas internacionais tem acompanhado o evento através de nossa página no facebook e site www.travessiaguarapiranga.com.br. É comum vermos atletas olímpicos participando, como a nadadora Poliana Okimoto. A distância média da travessia é de 1.500 metros e os nadadores utilizam chips presos à sunga ou maiô, a mesma tecnologia empregada nos maiores eventos de natação do mundo. Com esse sistema, os resultados são mais precisos e instantâneos.
O evento, realizado com sucesso a cada edição, ganhou respeito e selou a sua preocupação com a política de responsabilidade com o meio ambiente. Instruindo a toda a população a cuidar da Represa, mantendo a limpeza e a conservação da Represa Guarapiranga .No ano de 2010 a Travessia Guarapiranga foi integrada ao calendário de eventos esportivos da cidade de São Paulo.
Um dos diferenciais da Travessia Aquática Guarapiranga é a preocupação com a preservação dos mananciais, meio ambiente e lazer. Para os participantes, há uma grande estrutura de segurança, ambulância, hidratação, apoio com barcos, botes e motos aquáticas do Corpo de Bombeiros.
A cada edição da Travessia Guarapiranga há cerca de 1.000 participantes. Atletas anônimos, equipes de nadadores, universidades e clubes, abrilhantam o evento que já é considerado um dos mais importantes no cenário mundial de natação.
                                                            
                    Instituto Bom  Dia – Casa de Amparo Social   

                                  O Instituto Bom Dia é uma organização filantrópica,
Sem fins lucrativos  com objetivo de promover cultura ,esporte e lazer para todos
                                                       Com a conscientização da qualidade de vida e preservação dos mananciais,meio ambiente.
“TRABALHO SOCIAL É NOSSO COMPROMISSO”
                                                      
                                                      
                                                     
                       
                                                    
                                                       Contato: Jose Roberto Faria
                                               Presidente Instituto Bom Dia
                                                       Telefone: 11 5894 4912

                                                       11 5515 2992





How to contribute to francisswim blog. Click here
COMO CONTRIBUIR PARA O BLOG FRANCISSWIM. LEIA MAIS AQUI

No comments: