Thursday, August 20, 2015

A seleção de natação da Holanda vai se preparar para os Jogos Olímpicos do Rio no Complexo Aquático da Unisul


Na esquerda, Joop Alberda, Carlos Camargo e Aad Fongronimgeh
A seleção de natação da Holanda fará sua aclimatação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no Complexo Aquático da Unisul em 2016. Nesta terça-feira, 18, o diretor técnico do Comitê Olímpico Holandês, Joop Alberda, e o técnico da equipe de natação, Aad Fongronimgeh, estiveram na Unidade Pedra Branca para afinar os últimos detalhes.
O professor do curso de Educação Física e coordenador do Complexo Aquático da Unisul, Carlos Camargo, recebeu os dirigentes holandeses. A dupla está no Brasil para a disputa da Prova Teste de Maratona Aquática, no Rio de Janeiro, no próximo final de semana. “Eles aproveitaram a vinda para o Brasil para verificar as últimas adequações necessárias na estrutura e as possibilidades de treino”, relatou Camargo.
Desde 2013 o professor da Unisul mantém contato com os dirigentes da Holanda. Outros países também tiveram interesse em realizar a aclimatação na Unisul. “Este ano também recebemos as seleções da Alemanha e Suécia que treinaram por duas semanas aqui. Mas os holandeses foram os primeiros a fechar o negócio conosco”, comentou o professor.
O diretor de esportes holandês, Joop Alberda, foi o técnico da Seleção da Holanda de vôlei campeã nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Depois ingressou no Comitê Olímpico e agora busca as melhores condições para os atletas de seu país nos Jogos do Rio. “O lugar aqui é incrível e o professor Carlos é uma das pessoas mais gentis que conheci”, afirmou.
A visita dos holandeses foi exatamente no horário de treino das crianças oriundas de comunidades de baixa renda do município de São José. A Prefeitura Municipal custeia o deslocamento delas até a Unisul que presta gratuitamente este serviço de natação, saltos ornamentais e judô. “Conheço este tipo de trabalho fora da piscina e é muito importante”, disse o holandês referindo-se ao treino funcional oferecido às crianças.
Joop Alberda afirmou que é muito importante trabalhar com crianças de comunidades de baixa renda. “Precisamos cuidar destas comunidades e nos aproximar delas. Não pode existir separação entre ricos e pobres no esporte”, disse.
Sobre a participação da Holanda nos Jogos do Rio, Alberda afirmou que a natação está muito forte, assim como o hóquei na grama e o futebol. “Acredito que teremos a melhor participação da história nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, finalizou.

FONTE JORNAL UNISUL HOJE O JORNAL DA UNIVERSIDADE




How to contribute to francisswim blog. Click here
COMO CONTRIBUIR PARA O BLOG FRANCISSWIM. LEIA MAIS AQUI

No comments: