Tuesday, April 22, 2014

Vez de Cielo e sua turma


Liderado pelo campeão olímpico, Minas mescla experiência e juventude na equipe que inicia nesta segunda, em São Paulo, a luta pelo bi do Maria Lenk
Concentração total dos nadadores do Minas para a disputa do 54º Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/Troféu Maria Lenk, que começa a ser disputado nesta segunda, e vai até sábado, no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo. E para manter essa união, os nadadores passaram praticamente juntos o dia, que teve um treino na piscina das provas de amanhã.

Nem mesmo Cesar Cielo, a maior estrela da competição, agora nadador do Minas, destoou. O nadador, tricampeão mundial e campeão olímpico nos 50m livre, mostra ser um dos mais entusiasmados do grupo. Cielo levantou cedo e foi para o café. Brincou com antigos companheiros da Seleção Brasileira, como Nicolas Oliveira e Felipe Lima. Depois, voltou para o quarto, para relaxar. Desceu novamente para o almoço e à tarde, seguiu com a equipe para o Ibirapuera.

“Estou aqui para realizar os melhores tempos e ajudar, principalmente, para ajudar a equipe. Espero vencer as provas , inclusive os revezamentos. Tenho um objetivo, que é nadar os 50m abaixo de 21s30. Mas não sei se conseguirei isso aqui”, disse.

Ele comenta que em Belo Horizonte leva uma vida que sempre sonhou. “Moro perto do clube e posso ir à pé. Treino normalmente com a equipe e retorno para casa, para almoçar. Depois volto para fazer musculação. Assim são meus dias. Estava numa fazer de aprimoramento e há cerca de três semanas, comecei a treinar velocidade. Vamos ver o que vai acontecer aqui.”

NOVATOS O Minas não é só Cielo, Nicolas e Felipe Lima para o Troféu Maria Lenk. Há também vários nadadores que fazem sua estreia e muitos novatos. Um deles é Vitor Lanza, que disputará quatro provas, os 400m medley, e os 200, 100 e 50m borboleta, em que enfrentará Cielo. “Estou muito ansioso e com boas expectativas. Treinei muito para essa competição e espero que eu e todos os meus companheiros de equipe possamos nadar bem.”

Com 16 anos, a promessa Andressa Cholodovskis começa a disputar os campeonatos brasileiros absolutos e está motivada para ajudar a equipe minastenista. “Estamos animados para competir. Sabemos que vai ser uma disputa muito acirrada com os adversários, mas estamos motivados para tentar manter o nosso título.”

A equipe fez uma preparação dura, não só em BH, mas também participou de um training camp, na Austrália. E foi a preparação que deixou um dos novatos, Felipe Martins, animado. “A equipe está muito bem preparada. Tivemos contato com excelentes nadadores e técnicos e aprendemos muito. Fizemos um bom trabalho nesse período e sabemos o que temos que fazer no campeonato.”

Hoje, no primeiro dia, 19 dos 42 atletas do Minas estarão competindo. Femke Heemskerk, Manuella Lyrio, Carolina Bilich, Maria Paula Heitmann e Andressa Cholodoviskis disputam os 200m livre feminino; Nicolas Oliveira, Marcos Ferrari, Giuliano Rocco, Fernando Silva, Miguel Valente, Henrique Painhas, Juan Pereyra, Guilherme Zavanelli e André Brilhante, os 200m livre masculino; Tatiana Zago nada os 100m costas; Leonardo Fim e Thiago Rosa, os 100m costas; Carolina Bilich e Izabela Azevedo, os 1.500m livre. Há, ainda, o revezamento 4x50m livre masculino e feminino, com Cielo caindo na água pela primeira vez para essa prova.

Fonte e foto superesportes

No comments: