Tuesday, April 29, 2014

Saltadores ornamentais brasileiros competem no Canadá


A  seleção brasileira de saltos ornamentais viajou ontem (seg, 28/4) para o Canadá onde participará de uma das etapas do Grand Prix da FINA. A competição será em Gatneau, região de Quebéc, de 1 a 4 de maio. Depois, o grupo vai para San Juan, capital de Porto Rico, onde competirá de 8 a 11 de maio.
A competição canadense começa com a disputa do trampolim de 3 metros feminino, com Juliana Veloso e Luana Lira, seguida pela plataforma masculina, com Hugo Parisi e Rui Marinho, a partir das 11h, de Brasília. Os 12 melhores de cada disputa avançam para a semifinal, onde se dividirão em duas chaves de seis. Os três primeiros de cada grupo classificam-se para a final.
A seleção conta no feminino com Juliana Veloso e Luana Lira no trampolim de 3 metros; Giovana Pedroso e Ingrid Oliveira na plataforma individual e sincronizada. Andressa Mendes que iria competir nesta prova, quebrou o dedo e foi cortada. Já Ingrid iria competir apenas no sincronizado com Giovana e agora fará as duas provas. Tammy Galera conseguiu o índice B do trampolim de 3 metros e viajou por conta própria para disputar o sincronizada da prova, ao lado de Juliana.
No masculino, a equipe é formada por César Castro e Ian Matos, no trampolim de 3 metros; o mesmo Ian, ao lado de Luiz Felipe Outerelo no trampolim de 3 metros sincronizado; e Hugo Parisi e Rui Marinho na plataforma individual.
Os técnicos são Andreia Boehme, Ricardo Moreira, Roberto Gonçalves e Alexander Ferrer.
A programação (hora de Brasília)
Dia 1º de maio – 5ª feira – a partir das11h
Trampolim de 3m F (eliminatórias) / Plataforma M (eliminatórias) / Trampolim de 3m F (semifinal) / Plataforma M (semifinal)
Dia 2 de maio – 6ª feira – a partir das 11h
Trampolim 3m M (eliminatórias) / Plataforma F (eliminatórias) / Trampolim de 3m M (semifinal) / Plataforma F (semifinal)
Dia 3 de maio – sábado – a partir das 13h
Trampolim de 3m sincronizado M / Plataforma sincronizada F / Plataforma M (final) / Trampolim de 3m F (final)
Dia 4 de maio – domingo – a partir das 13h
Plataforma sincronizada M / Trampolim de 3m sincronizado F / Trampolim de 3m M (final) / Plataforma F (final)
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá

Foto Satiro Sodré

INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE NATAÇÃO MASTER-NATAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS - TRAVESSIA A NADO - ESPORTES AQUÁTICOS- -SWIM - SWIMMING- OPEN WATER- ABMN NATAÇÃO -TRAVERSATAS
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266
FACEBOOK https://www.facebook.com/francismar.siviero
WhatSapp: 

No comments: