Sunday, April 20, 2014

Nadadores das categorias de base do Minas disputam o Troféu Maria Lenk pela primeira vez


A partir de segunda-feira começa a maior e mais importante competição da natação brasileira: o Troféu Maria Lenk. Com a presença de grandes nadadores do País, como Cesar Cielo, do Minas, a competição também terá jovens promessas do esporte, que disputarão o torneio pela primeira vez.
O Minas, reconhecido como formador de atletas, entra na disputa com quatro nadadores das categorias de base, os jovens João Vitor Thomaz, Vinicius Lanza, Lorenzo Saar e Maria Paula Heitmann, os dois últimos já disputaram o Troféu José Finkel, na última temporada, quando a equipe minastenista sagrou-se tricampeã da competição.
Para João Vitor Thomaz e Vinicius Lanza o Troféu Maria Lenk será a estreia em um campeonato brasileiro absoluto. Lanza disputará quatro provas, os 400m medley, e os 200, 100 e 50m borboleta, nesta última prova também compete Cesar Cielo.  Ansioso, o atleta espera começar bem em um grande campeonato. “Estou muito ansioso e com boas expectativas. Treinei muito para essa competição e espero que eu e todos os meus companheiros de equipe possamos competir bem”. Vinicius Lanza, de 17 anos, nadará quatro provas no Troféu Maria Lenk. 
Já João Vitor Thomaz disputará os 50 e 100m peito, ao lado do também minastenista Felipe Lima, que é especialista no estilo e foi medalhista de bronze no Mundial de Barcelona, em 2013, na prova dos 100m. “O importante agora é controlar nossa ansiedade. Apesar de ser minha primeira competição adulta, estou muito confiante. Também recebi o apoio de todos da equipe, então agora é concentrar e fazer o melhor”. O Troféu Maria Lenk será realizado no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo (SP), entre os dias 21 e 26 de abril. A equipe Fiat/Minas faz parte do projeto Olímpico Natação Minas Tênis Clube Rio 2016
FONTE MINAS TC

FOTOS ORLANDO BENTO

No comments: