Thursday, April 24, 2014

Equipe da Unisanta conquista quatro medalhas no 3° dia do Troféu Maria Lenk. Poliana é destaque com ouro


Equipe santista ainda garantiu medalha de prata no revezamento 4x200m Livre Masculino e bronze nos 400m Medley Feminino e 50m Livre Masculino

São Paulo (SP) – A Universidade Santa Cecília (Unisanta) caprichou no terceiro dia de competição do Troféu Maria Lenk de Natação 2014 e conquistou mais quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. Com esse desempenho, a equipe santista está na quinta colocação na classificação geral, com 483,50 pontos, e em quarto lugar no quadro de medalhas, com um total de oito. As disputas tiveram início na segunda-feira (21) e terminam no próximo sábado (26), no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo.
A campeã mundial de maratona aquática, Poliana Okimoto, conseguiu feito inédito por ter levado sua segunda medalha de ouro nos 800m Livre do Troféu Maria Lenk, com tempo de 8m43s78. A primeira vitória foi há 16 anos, quando o nome da competição ainda era Troféu Brasil e era realizada pela primeira vez no Ibirapuera. Na época a nadadora tinha apenas 15 anos.
“Nado essa prova desde que comecei minha carreira e é por isso que queria muito vencer. Essa vitória tem um gosto mais especial porque mesmo depois de tanto tempo continuo com uma boa performance”, avalia.
Para Fernanda Carobino, que garantiu o terceiro lugar nos 400m Medley com a marca de 4m58s52, o momento também é de muita comemoração, pois foi a primeira vez que ganhou uma medalha num campeonato absoluto. “Estou muito feliz. É meu primeiro passo para ingressar na carreira profissional”.

Uma das provas que mais movimentou o Parque Aquático do Ibirapuera nesta quarta-feira (23) foi os 50m Livre. O motivo era a participação do campeão olímpico César Cielo (Fiat/Minas), que venceu a disputa (21s39). Também subiu no pódio, para receber a medalha de bronze, o atleta da Unisanta Nicholas dos Santos, com tempo de 22s32. “Não foi meu melhor tempo, mas fiquei satisfeito porque não treinei tanto para os 50m Livre, meu foco é o nado borboleta. Mas foi ótimo ter conseguido mais uma medalha para a equipe”, revela.
Os atletas Vinicius Waked, Matheus Santana, Felipe Ribeiro e Thiago Sickert também fizeram bonito no Revezamento 4×200 Livre e ficaram com a prata, ao concluírem a prova com a marca de 7m23s28. A equipe terminou em terceiro lugar, mas a equipe do Corinthians foi desclassificada porque um nadador queimou a largada.

Na Série B, as disputas não valem medalha, mas contam pontos para a classificação geral. Nos 50m Livre, Matheus Santana ficou em primeiro lugar e Vinicius Wakes empatou na quinta colocação. Nos 50m Livre Feminino, Mary Christiano de Souza terminou em sétimo lugar. Já nos 400m Medley, Catarina Ganzeli garantiu o quinto lugar e Jhessica Santos finalizou em sétimo.
Pontuação
Até o momento, a Unisanta ocupa a quinta colocação geral, com 483,50 pontos. O Corinthians segue na liderança, com 1.236,50 pontos; em seguida vem a equipe do Fiat/Minas, com 927 pontos, e em terceiro lugar, o Pinheiros, com 663 pontos. Já no quadro de medalhas, a Unisanta coleciona oito até aqui: três de ouro, uma de prata e quatro de bronze.
Competição
Cerca de 350 nadadores, de 42 agremiações, participam da competição válida como índice para os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing, Campeonato Pan-Pacífico da Austrália e Sul-Americano Absoluto de Mar del Plata.
A equipe da Unisanta é composta por uma delegação de 43 pessoas, sendo: 30 nadadores, oito treinadores, psicólogo, fisioterapeuta, massoterapeuta, assessor de imprensa e o motorista da delegação, informa Rosa do Carmo José, coordenadora do Departamento de Natação. No ano passado, a equipe santista conquistou a quarta colocação na classificação geral, no Troféu Maria Lenk, que aconteceu no Rio de Janeiro.
Programação de provas desta quinta-feira (24/4)
200m borboleta F – Catarina Ganzeli e Fernanda Carobino.
200m borboleta M – Lucas Salatta e Luca Nunez Serrachioli.
100m peito F – Paula Ornelas Philips, Julia Sebastian e Cassia de Almeida Brito.
100m peito M – Felipe da Silva, Tiago Fernandes, Tales Rocha Cerdeira e Matheus de Misquito.
50m costas F – Marina de Nascimento.
50m costas M – Pedro Franceschi.
800m Livre – Caique Requena Escobar, Luiz Rogério Arapiraca e Victor Colonese.
O programa de provas da competição (eliminatórias às 9h30m e finais às 17h):
Dia 24/4 (5ª feira) = 200m borboleta F e M / 100m peito F e M / 50m costas F e M / 800m livre M
Dia 25/4 (6ª feira) = 200m medley F e M / 50m borboleta F e M / 400m livre F e M / 4x100m livre F e M
Dia 26/4 (sábado) = 100m livre F e M / 50m peito F e M / 200m costas F e M / 4x100m medley F e M
Equipe Natação Unisanta
Nadadores: Mary Christiane de Souza, Nicholas dos Santos, Poliana Okimoto, Pedro Franceschi, Luiz Rogerio Arapiraca, Tales Rocha Cerdeira, Vinicius Rocha Waked, Thiago Magevski Sickert, Lucas Salatta, Victor Hugo Ribeiro Colonese, Caue Paciornik, Tiago Fernandes, Carolina Malavazzi Penteado, Jhessica Karoline Santos, Matheus de Misquito, Mila Esquerdo, Simone Noronha Koehler, Catarina Cucatti Ganzeli, Matheus Santana, Luca Nunez Serrachioli, Vinicius Ferreira, Fernanda Carobino, Marina de Nascimento, Paula Ornelas Philips, Caique Requena Escobar, Felipe Ribeiro de Souza, Cassia de Almeida Brito do Nascimento, Julia Sebastian e Gustavo Luiz Nascimento.
Supervisor técnico: Marcio Latuf
Serviço
Troféu Maria Lenk de Natação 2014
Competição: 21 a 26 de abril
Local: Parque Aquático Caio Pompeu de Toledo, no Conjunto Poliesportivo do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).
FONTE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO UNISANTA
E5 Comunicação & Marketing

No comments: