Friday, April 25, 2014

Hermano brasileiro - Argentino Juan Pereyra completa 14 anos competindo com brasileiros e comemora as medalhas conquistadas


São Paulo (SP) – Já se passaram 14 anos desde que o argentino Juan Pereyra, do Minas, chegou ao Brasil para disputar um Campeonato Brasileiro de Natação. O atleta nada as provas longas e garante que ganhou medalha em todos os anos em que competiu nos brasileiros, seja no Troféu Maria Lenk ou no Troféu José Finkel.
O nadador está na disputa do Troféu Maria Lenk, que é realizado no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo (SP), até o próximo sábado, e para manter a “tradição” já garantiu duas medalhas na competição: a prata nos 1.500 e 800m livre.
Juan Pereyra, que já disputou os Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, se lembrou das primeiras vezes em que nadou um campeonato brasileiro e das dificuldades que passou. “No início eu via muito mais amor na natação, muitos nadavam por amor ao esporte. Eu cheguei a ser campeão brasileiro sem ganhar um centavo. Hoje as coisas estão mais profissionais do que há 14 anos”.
Morando no Brasil há muitos anos, Juan Pereyra já se acostumou com as diferenças culturais e disse que gosta “do jeito um pouco mais alegre do brasileiro”. O minastenista ainda destacou as diferenças entre a natação brasileira e a argentina. “Somos muito distantes ainda, a natação brasileira é mais profissional e mais bem posicionada em relação ao mundo, e a argentina ainda está tentando encontrar o caminho certo”, afirmou.
Com tantas conquistas na carreira, o experiente nadador, de 34 anos, ainda quer mais. “É sempre bom ganhar medalha, a gente treina e compete para isso. Já perdi as contas de quantas medalhas ganhei em brasileiros. Eu me divirto treinando e competindo, e enquanto estiver assim, eu continuo”, afirmou.

Fonte Minas TC

No comments: