Monday, April 14, 2014

Reforços deste ano podem aumentar a presença da Unisanta nos pódios do Maria Lenk, prevê o técnico Márcio Latuf


Poliana Okimoto, Matheus Santana, Nicholas Santos, Júlia Sebastian, Luiz Rogério Arapiraca, Tales Cerdeira,  Vinicius Waked e Lucas Salatta deverão aumentar o número de pódios da equipe e mantê-la no Top 5 da natação brasileira de 21 a 26/4.
Nicholas Santos, recordista do Troféu Sette-Colli, em Roma, nado borboleta,  e Matheus Santana, atual campeão sul-americano nos 50 e 100m nado livre, e que, por suas últimas participações, derrubou marcas de Cesar Cielo, despontam com os grandes favoritos em suas modalidades. A menos que haja algum imprevisto, eles trarão pódios para a Universidade Santa Cecília – Unisanta no próximo Torneio de Natação Troféu Maria Lenk.  Há expectativas de pódio para outros nadadores, como Poliana Okimoto, campeã mundial de maratonas aquáticas.
O Maria Lenk deste ano será realizado no Parque Aquático Caio Pompeu de Toledo, de  21 a 26 deste mês, no Conjunto Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe da Unisanta vai representada por uma delegação de 43 pessoas, sendo: 30 nadadores, oito treinadores, psicólogo, fisioterapeuta, massoterapeuta, assessor de imprensa e o motorista da delegação, informa Rosa do Carmo José, coordenadora do Departamento de Natação.
Além de Nicholas Santos e Matheus Santana,  outros deverão trazer medalhas, segundo o técnico Márcio Latuf. Ele menciona Poliana Okimoto e os prováveis pódios de Tales Cerdeira, nos 200m peito, e o da argentina Júlia Sebastian, da equipe Unisanta, que nadará três provas de peito.
“Nos revezamentos masculinos estamos muito fortes, fizemos boas contratações recentemente, como o Lucas Salatta, nadador que está em recuperação e que tem grandes chances de pódio. Temos também o Arapiraca, nadador de fundo, que tem boas chances também.”
Com os novos reforços, a Unisanta, que ficou em quarto lugar em 2013,  terá neste ano desempenho ainda melhor. “Sabemos que as dificuldades serão grandes, mas estamos preparados e motivados com estas últimas contratações. Melhoramos muito nossos revezamentos, acho que daremos um trabalho maior”, acrescenta Márcio Latuf.
Poliana, revezamentos, Waked e Salatta
Poliana Okimoto, atual campeã mundial de Maratonas Aquáticas,  surge como a grande estrela da  Unisanta neste ano.  “O  Waked é outro ganho nas provas de 50m, 100m e 200m nado livre. Além disso, ele vai ajudar muito nos revezamentos, dos quais  só no 4x50m livre fomos pódio no ano passado. Agora  temos grandes chances de pódio também no 4x50m, 4x100m e 4x200m.”
“Temos o Lucas Salatta, que nadará quatro provas e provavelmente pegará quatro pódios, o Tales Cerdeira, que no ano passado competiu nos 100m e 200m peito com problema na coxa. Ele teve que sair da  disputa mas,  neste ano,  está tudo bem. Ele até se poupou neste último torneio regional, estando pronto para nadar o Maria Lenk. Temos a Julia Sebastian, acho que nadará muito bem neste Maria Lenk, tem nadado bem nas provas e esteve bem no Sul-Americano.”
Sobre os treinamentos,  afirma Latuf, eles continuam sendo feitos mais em bloco.  “O que fizemos em 2013, tanto no Maria Lenk, Finkel e Open, tentaremos repetir e faremos algumas correções. A equipe está bem preparada, temos feito bons treinos, acho que o miolo do time é o que vai fazer uma diferença nesta briga pelo terceiro e  quarto lugar. Nosso objetivo mesmo é manter a Universidade no TOP 5 da natação brasileira”.
Meia Maratona Aquática
Quanto à meia maratona aquática, novidade deste ano no Maria Lenk, Márcio Latuf  considera que é uma boa iniciativa da Confederação. Apesar de não contar ponto com a piscina, serão troféus separados. “Iremos com tudo nesta Maratona com duas meninas, a Poliana (Okimoto) e a Catarina (Ganzelli),além de mais cinco nadadores”.
São eles: Luiz Rogerio (Arapiraca), Victor Colonese, Caique (Requena), Cauê (Paciornik), Vinicius (Waked), que é um nadador juvenil I – primeiro ano, e que também vai nadar.  Acho que será uma boa prova. Será realizada na raia olímpica da USP. Já tivemos Sul-Americanos lá em 2007. Será uma boa prova e já dá pra ter uma ideia de como serão as próximas competições”, finaliza o técnico

FONTE UNISANTA Por Bruno Secco - Colaborador

No comments: