Monday, April 7, 2014

Uma prata, dois bronzes e um pódio inédito na Copa do Mundo



Os maratonistas aquáticos brasileiros conquistaram mais três medalhas, na segunda etapa da Copa do Mundo FINA, disputada nesta manhã de sábado (05/04), em Cancun, no México. Diogo Villarinho, de 20 anos, conquistou sua primeira medalha no Circuito Mundial, chegando em terceiro lugar, com 1h56m46. No feminino a prata veio com Poliana Okimoto (2h12m38) e o bronze com Ana Marcela Cunha (2h12m39).
- Eu estou muito feliz com a minha primeira medalha na Copa do Mundo, porque consigo ver uma evolução boa na minha carreira. Venho me esforçando muito, ao lado do meu treinador, Eduardo Almeida, e pouco a pouco estou conquistando melhores resultados e consequentemente, meu espaço. – comentou Diogo Villarinho.
Diogo Villarinho fez parte da equipe brasileira campeã do Mundial de Barcelona, em 2013. Em 2012, no primeiro Mundial Junior FINA da modalidade, Diogo foi o brasileiro melhor colocado, com a 5ª posição.
- Com certeza a experiência internacional me deu uma base boa para estas etapas da Copa do Mundo. Não esperava que viesse hoje o primeiro pódio, mas trabalhei muito e almejava essa conquista há muito tempo – analisou Diogo Villarinho.
Ainda no masculino, Diogo veio seguido de perto pelo também brasileiro Allan do Carmo, que terminou com o quarto lugar (1h56m47). O ouro ficou com o alemão, Thomas Lurz (1h56m44), e a prata com o italiano, Simone Ruffini (1h56m45).  O Brasil teve ainda Lucas Cortini (1h56m49) , na sétima posição e  Samuel de Bona (1h56m52), no décimo primeiro lugar.
No feminino, a italiana, Martina Grimaldi (bronze olímpico em Londres, 2012), ficou com a medalha de ouro, ao terminar os dez quilômetros da prova com o tempo de 2h12m37.
Na primeira etapa, em Viedma, Poliana e Ana Marcela também conquistam uma dobradinha para o Brasil. Na ocasião as meninas ficaram com o ouro e prata, respectivamente.
Etapas da Copa do Mundo 10km 2014
Setúbal – Portugal – 28 de junho
Lac St Jean – Canadá – 24 de julho
Lac Magog – Canadá – 31 de julho
Lac Megantic – Canadá – 9 de agosto
Hangzhou – China – 12 de outubro
Hong Kong – 18 de outubro
FONTE CBDA

FOTO FACE MARTINA

No comments: