Saturday, April 19, 2014

Poliana nadará os 400m, 800m e 1500m e ainda competirá na maratona aquática de 5km no Troféu Maria Lenk


A nadadora brasileira Poliana Okimoto é uma veterana do Troféu Maria Lenk, uma das principais competições do calendário nacional. Já com 27 medalhas do Campeonato Brasileiro, ela se prepara para mais uma edição do evento, na próxima semana em São Paulo, em que competirá em, ao menos, quatro provas.
No Parque Aquático do Ibirapuera, Poliana nadará os 400m, 800m e 1500m. Ela ainda competirá na maratona aquática de 5km, sua especialidade, prova que será disputada na Raia Olímpica da USP e que não contará pontos na disputa entre os clubes no Maria Lenk.
"Como sou uma nadadora especialista em maratonas, sempre trabalhamos especificamente para as provas mais longas, mas meu treinador, Ricardo Cintra, sentou comigo para readaptarmos alguns treinamentos visando às provas na piscina. Mesmo tendo pouco tempo de trabalho até o campeonato, acreditamos que temos condições de ir muito bem", disse Poliana.
A nadadora, eleita a melhor atleta do país em 2013 no Prêmio Brasil Olímpico, tem 27 medalhas em Campeonatos Brasileiros. Atualmente, os Troféus José Finkel e Maria Lenk são considerados competições deste nível.
"Eu sempre amei natação e comecei bem cedo. As primeiras medalhas representaram muito e me deram ainda mais força para seguir no esporte e construir uma carreira vitoriosa. Por isso mesmo gosto de participar do Maria Lenk porque lembro do começo da minha carreira e de tudo o que passei para chegar até aqui", afirmou a paulista.

Divulgação/CBDA

No comments: