Tuesday, April 29, 2014

Com 6 medalhas no último dia do Troféu Maria Lenk, Unisanta mantém-se como a maior força da natação brasileira



Os destaques deste sábado (26) foram o novo recorde de Matheus Santana nos 100m Livre, além dos dois ouros na prova de 5km de Poliana Okimoto e Luiz Rogério Arapiraca

O último dia do Troféu Maria Lenk 2014 foi de fortes emoções para a equipe da Unisanta, confirmando a liderança da Universidade Santa Cecília (Unisanta) na natação brasileira, entre as instituições de ensino superior. No sábado, final da competição, os nadadores Poliana Okimoto, Luiz Rogério Arapiraca, Victor Colonese, Matheus Santana, Julia Sebastian, Marina de Nascimento foram os responsáveis pelas seis medalhas conquistadas nesse sábado (26), no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Com os resultados, a Unisanta subiu uma colocação na classificação geral e terminou em 4ª lugar, com 14 medalhas e 979 pontos. A marca mantém a equipe santista no Top 5 da natação brasileira e garante o grupo como a primeira potência da natação universitária do País.
As conquistas do dia começaram na prova dos 5km disputada durante a tarde. Luiz Rogério Arapiraca chegou terminou em primeiro lugar com o tempo de 58m02s05. Victor Colonese completou o pódio masculino com a conquista do bronze. A campeã mundial de maratonas aquáticas, Poliana Okimoto, chegou com 58m38s80 e faturou o ouro entre as mulheres. Foi a quarta medalha dela na competição (três ouros e um bronze). O evento-teste, sem pontuação para a competição, foi disputado na raia olímpica da USP.
“Foi um passo grande para maratona aquática entrar no calendário da competição. A prova foi ótima, num bom local e sem problemas. Pra mim, foi uma disputa muito boa porque consegui nadar junto com os homens até a final. Agora, a gente fica na torcida da prova entrar nas próximas edições”, revela Poliana.
Em seguida as disputas passaram para à piscina. A prova mais eletrizante do dia foi os 100m Livre. Depois de se classificar e quebrar o recorde mundial júnior (48s85), Matheus Santana, bateu o próprio tempo. Na final, à tarde, a jovem promessa da modalidade conquistou a medalha de prata com o tempo de 48s61. A marca garantiu o atleta para o Pan-Pacífico, em agosto, na Austrália, e entrou para a lista dos melhores tempos do mundo este ano, em sétimo lugar.
Mas o dia ainda reservou mais emoções entre as mulheres. As nadadoras Julia Sebastian (32s08) e Marina Nascimento (2m17s89) ficaram com a prata nos 50m Peito e 200m Costas, respectivamente. No Revezamento 4x100m Medley masculino a Unisanta foi quarto lugar (3m40s57) e no feminino ficou na sexta posição (4m17s31).
Nas finais B – que não valem medalhas, apenas pontuação para a equipe – a Unisanta disputou com os nadadores Thiago Sickert – 100m Livre (10º – 50s38), Vinicius Ferreira Borges (10º – 28s82) e Thiago Fernandes (14º – 29s24) – 50m Peito e Jhéssica Santos – 200m Costas (15º – 2m28s81).
Com os resultados finais no Troféu Maria Lenk, a Unisanta subiu para quarta posição na classificação geral e terminou no Top 5, com 979 pontos. Além disso, a colocação garante a equipe santista na 1ª força universitária do País. O Corinthians venceu, com 2.875,50 pontos, seguido do Fiat/ Minas, com 1990,50. O Pinheiros ficou em terceiro, com 1730. Ao todo, a equipe santista colecionou 14 medalhas: quatro de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Ano passado, a Unisanta também ficou na quarta colocação, porém obteve dez medalhas.
“Foi muito bom. Nosso objetivo era conquistar o quarto lugar igual no ano passado. Sabíamos que ia ser difícil. Mas nossa equipe teve raça e no último dia conseguimos subir uma colocação e melhoramos o número de medalhas, além das premiações na meia-maratona. Acho que foi muito positivo pelo investimento que a Família Teixeira dá pro esporte e essa nossa retribuição foi à altura do que a Unisanta estava esperando”, analisou o supervisor técnico da equipe, Marcio Latuf.
Competição
Cerca de 350 nadadores, de 42 agremiações, participam da competição válida como índice para os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing, Campeonato Pan-Pacífico da Austrália e Sul-Americano Absoluto de Mar del Plata.
A equipe da Unisanta é composta por uma delegação de 43 pessoas, sendo: 30 nadadores, oito treinadores, psicólogo, fisioterapeuta, massoterapeuta, assessor de imprensa e o motorista da delegação, informa Rosa do Carmo José, coordenadora do Departamento de Natação. No ano passado, a equipe santista conquistou a quarta colocação na classificação geral, no Troféu Maria Lenk, que aconteceu no Rio de Janeiro.
Final A
100m Livre M – Matheus P de Santana – 00:48.61 – 2o lugar
100m Livre M – Vinicius Rocha Waked – 00:49.88 – 6o lugar
50m Peito F – Julia Sebastian – 00:32.08 – 2o lugar
200m Costas F – Marina de Nascimento – 2:17.89 2 lugar
Revezamento 4x100m Medley – Masc – 3:40.57 – 4 lugar
Revezamento 4x100m Medley – Fem – 4:17.31 – 6 lugar
Equipe Natação Unisanta
Nadadores: Mary Christiane de Souza, Nicholas dos Santos, Poliana Okimoto, Pedro Franceschi, Luiz Rogerio Arapiraca, Tales Rocha Cerdeira, Vinicius Rocha Waked, Thiago Magevski Sickert, Lucas Salatta, Victor Hugo Ribeiro Colonese, Caue Paciornik, Tiago Fernandes, Carolina Malavazzi Penteado, Jhessica Karoline Santos, Matheus de Misquito, Mila Esquerdo, Simone Noronha Koehler, Catarina Cucatti Ganzeli, Matheus Santana, Luca Nunez Serrachioli, Vinicius Ferreira, Fernanda Carobino, Marina de Nascimento, Paula Ornelas Philips, Caique Requena Escobar, Felipe Ribeiro de Souza, Cassia de Almeida Brito do Nascimento, Julia Sebastian e Gustavo Luiz Nascimento.
Supervisor técnico: Marcio Latuf
FONTE IMPRENSA UNISANTA

E5 Comunicação & Marketing

INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE NATAÇÃO MASTER-NATAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS - TRAVESSIA A NADO - ESPORTES AQUÁTICOS- -SWIM - SWIMMING- OPEN WATER- ABMN NATAÇÃO -TRAVERSATAS
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266
FACEBOOK https://www.facebook.com/francismar.siviero
WhatSapp: 

No comments: