Tuesday, April 29, 2014

Poliana Okimoto considerada a melhor atleta olímpica de 2013 encerrou sua participação no Troféu Maria Lenk com três medalhas de ouro


A nadadora Poliana Okimoto confirmou seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro na prova dos cinco quilômetros da maratona aquática do Troféu Maria Lenk. Na tarde deste sábado, a disputa realizada na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo, contou com homens e mulheres. Na primeira vez que a maratona aquática entrou na programação do Maria Lenk, Okimoto foi a única atleta feminina a permanecer no pelotão de frente durante toda prova. Atual campeã mundial, a nadadora ganhou vantagem em relação à segunda colocada, Betina Lorscheitter, logo na largada. No geral, Poliana ficou com a sétima posição. Considerada a melhor atleta olímpica de 2013, Poliana encerrou sua participação no torneio com três medalhas de ouro, sendo as duas primeiras no 1500m e 800m livre e depois na maratona de 5 quilômetros. “Hoje eu tive que me superar, foi bem cansativo porque eu já tinha nadado três provas de fundo durante a semana e não é fácil. O ideal seria ter um tempo maior para descansar, recuperar o condicionamento, principalmente eu que sou menor que a maioria das nadadoras, mas dei o meu máximo e estou muito feliz pelo resultado”, disse Poliana. A atleta destacou a importância de se manter no pelotão de frente mesmo com os homens. “O mais legal é que consegui acompanhar os meninos durante toda a prova e isso significa demais porque há uma grande diferença de força e potência entre homens e mulheres. Espero que no ano que vem a organização encaixe a maratona de forma oficial”.

FONTE SUPERESPORTES


INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE NATAÇÃO MASTER-NATAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS - TRAVESSIA A NADO - ESPORTES AQUÁTICOS- -SWIM - SWIMMING- OPEN WATER- ABMN NATAÇÃO -TRAVERSATAS
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266
FACEBOOK https://www.facebook.com/francismar.siviero
WhatSapp: 

No comments: