Thursday, April 24, 2014

Cesar Cielo faz o melhor tempo do ano nos 50m livre e dedica vitória ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC)


São Paulo (SP) – A noite desta quarta-feira foi de show de Cesar Cielo na piscina do Parque Aquático do Ibirapuera, na disputa dos 50m livre do Troféu Maria Lenk. O minastenista fez o melhor tempo do mundo da prova nesta temporada (21s39) e um dos melhores de sua carreira, e ainda faturou a medalha de ouro.
O campeão olímpico e tricampeão mundial dos 50m livre nadou com uma touca em homenagem a uma campanha do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) e dedicou a vitória para as crianças. “Eu fui um sortudo, pois fui escolhido para participar dessa campanha. Estou muito feliz por representar essas crianças e dedico a minha vitória a elas. Espero que o pouco que eu fiz possa ajudar de alguma forma”.
Em relação ao tempo da prova, Cielo afirmou que não esperava uma marca tão boa e comemorou por ter nadado bem. “Para ser sincero a sensação dentro da piscina não estava boa não, achei que fosse fazer o mesmo tempo da manhã, quando eu bati foi uma surpresa mesmo. Queria fazer o melhor tempo do ano e quase fiz o melhor da minha carreira. Estou feliz e satisfeito com o meu resultado, é bom para mostrar que continuo nadando bem. Acredito que estou melhor do que no Mundial do ano passado”, afirmou Cielo.
O nadador volta a competir no Troféu Maria Lenk na próxima sexta-feira, na prova dos 50m borboleta. No sábado, Cielo disputa os 100m livre. O minastenista já faturou a medalha de ouro também no revezamento 4x50m livre, nadando ao lado de Felipe Martins, Fernando Silva e Giovane Constantino, em 1m27s57.
A equipe Fiat/Minas faz parte do projeto Olímpico Natação Minas Tênis Clube Rio 2016.
Fonte Minas TC


No comments: