Thursday, August 6, 2015

Thiago Pereira conquista a medalha de prata nos 200m medley no Mundial de Kazan


O minastenista Thiago Pereira conquistou a medalha de prata na prova dos 200m medley no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, no início da tarde desta quinta-feira. Pereira nadou muito bem e terminou a prova com 1m56s65, o vencedor foi o norte-americano Ryan Lochte (1m55s81), que conquistou o tetracampeonato. O nadador do Minas passou a primeira parcial, no nado borboleta, em terceiro lugar, na volta com o nado costas virou em primeiro lugar e se manteve na posição com o nado peito, mas, nos últimos 50m, no estilo livre, Ryan Lochte acelerou e deixou o minastenista com o segundo lugar.
O medalhista olímpico, que no último mês fez história e se tornou o maior medalhista dos Jogos Pan-americanos, com 23 conquistas no total, ainda nadará os 400m medley no Mundial, no próximo domingo, e falou sobre a sua conquista. “Foi uma boa prova, achei que poderia nadar mais rápido, pelo tempo que fiz na semifinal, mas estou feliz. O importante é conquistar a medalha. Temos muito o que trabalhar ainda nesse ano para os Jogos Olímpicos Rio 2016″, afirmou o minastenista, que também citou a sua participação no Troféu José Finkel, pela Fiat/Minas, a partir do dia 17/8, em São Paulo.
A equipe minastenista é representada por Thiago Pereira, Felipe Lima, Daiene Dias e Nicolas Oliveira no Mundial, nas provas de natação. O treinador Marcelo Vaccari está na comissão técnica. Cesar Cielo, que chegou a disputar os 50m borboleta, está fora da competição devido a uma lesão no ombro esquerdo. Nas provas de Maratonas Aquáticas, a Fiat/Minas contou com os atletas Carolina Bilich e Diogo Villarinho, que foi medalha de prata na prova dos 5km por equipes, e o treinador Eduardo Santos na comissão técnica brasileira.
Thiago Pereira é prata no Mundial! Crédito: Satiro Sodré/SSPRESS















COMPARTILHE ESTE POST E CONCORRA A UM KIT NATAÇÃO (TOUCA- SUNGA OU MAIO - ÓCULOS - TOALHA DE BANHO)

No comments: