Saturday, June 20, 2015

ANA MARCELA CUNHA VENCE COPA DO MUNDO FINA DE MARATONAS AQUÁTICAS NA HUNGRIA


Ana Marcela Cunha chegou como uma das favoritas e correspondeu às expectativas. Ela  venceu a quinta etapa da Copa do Mundo de Maratonas da Federação Internacional, realizada na manhã deste sábado na Hungria. O circuito realizado em 10 quilômetros, a distância olímpica e pan-americana, aconteceu  desta vez na cidade de Belaton e Ana conquistou o ouro chegando à frente da campeã dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a húngara Eva Risztov nadando em casa. O terceiro lugar no pódio ficou com a inglesa Kerry Anne- Payne.
Esta é quarta medalha para o Brasil e a segunda de Ana Marcela no Circuito da FINA em 2015 e a primeira de ouro. Antes, Allan do Carmo e Diogo Villarinho foram, respectivamente, prata e bronze na etapa  de estreia, em /Viedma, na Argentina, em fevereiro, e Ana obtivera a prata na fase de Cozumel, no México, no início de maio.
Ana foi a vencedora do Circuito 2014 e tem três títulos na história da competição.  Entre os homens, Diogo Villarinho foi o melhor com o 17º lugar. Allan do Carmo e Poliana Okimoto não participaram da etapa, poisestão em treinamento de altitude. Após a disputa em Belaton, três brasileiros seguem para Portugal, local onde participarão da prova de Setubal, no fim de semana seguinte. São estes: Betina Lorscheitter, Diogo Villarinho e Samuel de Bona.
Próximas Etapas da Copa do Mundo FINA 2015
27/6 – Setúbal – Portugal
23/7 – Lago St. Jean – Canadá
30/7 – Lago Magog – Canadá
08/8 – Lago Megantic – Canadá
11/10 – Chun´an – China
17/10 – Hong Kong
Eliana Alves/ Souza Santos/ Mariana de Sá



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: