quarta-feira, 24 de junho de 2015

Brasil derrota a China e lidera na Super Final da Liga Mundial Masculina 2015 de Polo Aquático


Depois da vitória sobre a campeã olímpica Croácia na véspera, que atuou com o time completo, o polo aquático brasileiro brilhou novamente na Super Final da Liga Mundial Masculina, em Bérgamo, na Itália. Em sua segunda partida, nesta 4ª feira (24/6), os brasileiros derrotaram a China por 15 a 7 e lideram a chave A da competição, com seis pontos (vitória no tempo normal dá 3 pontos e em caso de pênaltis, vitória dá dois e derrota dá um ponto). Croácia e Hungria vêm a seguir com três, após a vitória da primeira sobre a segunda por 15 a 12. A China completa a chave, sem pontos. O campeonato vai até o domingo, 28/6, e os jogos podem ser assistidos na FINA TV.    
O Brasil venceu todas as parciais da partida contra a China: 3 x 2 / 6 x 3 / 4 x 1 / 2 x 1. Os artilheiros brasileiros foram Guilherme Gomes e Josip Vrlic, ambos com três gols. O Brasil revezou os goleiros novamente, mas ao contrário da estreia contra os croatas, quem começou o segundo jogo foi Vinícius Antonelli, substituído por Thyê Matos a partir do terceiro quarto. A seleção brasileira, hoje treinada pelo atual técnico campeão olímpico, Ratko Rudic, demonstrou mais uma vez um progresso notável, que pode ser exemplificado nas roubadas de bola (8 a 4) e na diferença de gols no triunfo sobre os chineses. Em 2014, o Brasil venceu a China na disputa do 7º lugar por 8 a 7, e agora a vitória foi por oito gols de vantagem e mesmo assim porque os brasileiros tiraram o ‘pé do acelerador’ no final, já pensando na próxima rodada.
Desta vez, o Brasil chegou a estar em desvantagem no marcador, até o 1 a 2 do primeiro quarto. Mas o Brasil ainda virou no período inicial e não perdeu mais o domínio da partida. Vinícius chegou a defender um pênalti no segundo quarto, embora o Brasil também tenha perdido um no mesmo quarto, chutando no travessão.
Nesta 5ª feira, 25/6, no encerramento da primeira fase da Super Final, o Brasil terá mais um teste de fogo, a partir das 12h20, de Brasília. O adversário é simplesmente a Hungria, a maior campeã olímpica da modalidade, com nove medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, sendo as mais recentes nas vitórias em Atenas/2004 e Pequim/2008. Na Liga Mundial, os húngaros conquistaram dois ouros, quatro pratas e um bronze (vide histórico no fim).
A chave B da Super Final da Liga Mundial é composta por Austrália, Sérvia, Itália e EUA. O fim da primeira fase decidirá os próximos cruzamentos: 1º de um grupo contra o  4º do outro, e o 2º de uma chave contra o 3º do outro, com os vencedores destes disputando as medalhas.
Seleção Brasileira
1 – Vinícius Antonelli / 2 – Jonas Crivella / 3 – Guilherme Gomes (3 gols) / 4 – Ives Alonso (1) / 5 – Paulo Salemi / 6 – Bernardo Gomes (2) / 7 – Adrian Delgado (2) / 8 – Felipe Silva (1) / 9 – Bernardo Reis Rocha  / 10 – Felipe Perrone (capitão) (2) / 11 – Gustavo “Grummy” Guimarães (1) / 12 – Josip Vrlic (3) / 13 – Thyê Matos Bezerra. Técnico: Ratko Rudic / Auxiliares-Técnico: Eduardo Abla, Ângelo Coelho e João  Brandão / Vídeo-análise: João Brandão / Preparador Físico: William Morales 
Obs: O Brasil viajou com um 14º jogador, Rudá Franco.
Próximo jogo do Brasil na 1ª fase da Super Final Masculina – hora de Brasília
Dia 25/6 – 5ª feira – Brasil x Hungria – 12h20
Resultados
Dia 23/6 - 3ª feira
Grupo A = Brasil 17 x 10 Croácia / Hungria 18 x 8 China
Grupo B = Sérvia 13 x 7 EUA / Austrália 5 x 7 Itália
Dia 24/6 – 4ª feira
Grupo A = Brasil 15 x 7 China / Croácia 15 x 12 Hungria
Grupo B = Austrália x EUA / Sérvia x Itália - os resultados serão colocados neste espaço mais tarde.
Histórico da Super Final da Liga Mundial Masculina de Polo Aquático
2002 - Ouro: Rússia / Prata: Espanha / Bronze: Hungria
2003 - Ouro: Hungria / Prata: Itália / Bronze: EUA
2004 - Ouro: Hungria / Prata: Sérvia & Montenegro / Bronze: Grécia
2005 - Ouro: Sérvia & Montenegro / Prata: Hungria / Bronze: Alemanha
2006 - Ouro: Sérvia & Montenegro / Prata: Espanha / Bronze: Grécia
2007 - Ouro: Sérvia  / Prata: Hungria / Bronze: Austrália
2008 - Ouro: Sérvia / Prata: EUA / Bronze: Austrália
2009 - Ouro: Montenegro / Prata: Croácia / Bronze: Sérvia
2010 - Ouro: Sérvia / Prata: Montenegro / Bronze: Croácia
2011 - Ouro: Sérvia / Prata: Itália / Bronze: Croácia
2012 - Ouro: Croácia / Prata: Espanha / Bronze: Itália
2013 - Ouro: Sérvia / Prata: Hungria / Bronze: Montenegro
2014:  Ouro: Sérvia / Prata: Hungria / Bronze: Montenegro
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB
























Nenhum comentário: