Sunday, June 28, 2015

EC PINHEIROS HEXACAMPEÃO BRASILEIRO INFANTIL


Enquanto os nadadores já consagrados treinam e lutam para brilhar a partir do mês que vem nos Jogos Pan-Americanos e Mundial de Kazan, o 32º Campeonato Brasileiro Infantil - Troféu Ruben Dinard de Araújo, para atletas entre 13 e 14 anos (divididos em Infantil 1 e 2), reuniu os que podem figurar nas seleções do futuro e o Esporte Clube Pinheiros sagrou-se campeão, com 368 pontos, seguido por Minas Tênis (293) e Corinthians (266). O Pinheiros conquistou seu sexto título Brasileiro Infantil e está agora empatado com o Fluminense como os maiores vencedores da competição. Clique aqui para ver os resultados completos.
A competição realizada em Belém do Pará, no Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará – UEPA, teve 13 novas marcas e os atletas mais técnicos entre os mais novos foram Aimel Lourenço, da ABB de Brasília, pela prova de 50m livre (26s65) e Murilo Sartori, do Rio Branco, pelos 400m livre (4m09s93). Na categoria juvenil 2, Arícia Peree, do Clube dos Empregados da Petrobrás, teve um ótimo desempenho nos 400m livre (4m24s47) e Pedro Carvalho, do Mariana Barra Clube/RJ, levou o troféu pelos 1500m livre (16m33s18). 
Os quatro nadadores que mais marcaram pontos para seus clubes foram Sofia Rondel, que fez 54 pontos para Associação Esportiva são José, e Murilo Sartori, que somou 66 pontos para o Rio Branco. No infantil 2, Maria Eduarda Sumida fez 54 pontos para o Pineiros e Brunno Suzuki, 34 para o Paineiras do Morumby.
Na divisão por categoria, a Associação Esportiva São José venceu no Infantil 1, com 95 pontos, e o Pinheiros foi o primeiro no Infantil , com 205. O Campeonato Brasileiro Infantil de Natação aconteceu com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
http://www.cbda.org.br/cbda/natacao/noticias/16882/pinheiros-hexacampeao-brasileiro-infantil
O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB



























No comments: