Wednesday, August 5, 2015

ETIENE MEDEIROS, MARCELO CHIERIGHINI, THIAGO PEREIRA E HENRIQUE RODRIGUES NA FINAL. FELIPE FRANÇA TERMINA EM QUARTO Kazan 2015



Texto e Foto: CBDA/Divulgação
Kazan/RUS – O Brasil terá quatro finalistas na noite de quinta-feira, 6/08, na Arena Kazan, palco da natação no 16º Mundial dos Esportes Aquáticos. Etiene Medeiros, Marcelo Chierighini, Thiago Pereira e Henrique Rodrigues colocarão a bandeira do país nas raias do quinto dia de decisões na Rússia.

Etiene está avançando e ganhando força nos 50m costas. Depois de chegar na competição com o primeiro tempo, ela passou com o segundo tempo das eliminatórias para as semifinais (27s74) e destas para a final (27s41). Na frente dela nas duas fases ficou a chinesa Yuanhui Fu, que fez 27s66 nas eliminatórias e 27s18 na semifinal.
- Vai nadar todo mundo abaixo e eu realmente encarei como uma final. Eu queria chegar cada vez mais perto do que é o auge, que é 27s baixinho. Pra final amanhã agora é descansar, fazer toda a recuperação pra amanhã estar bem. A saída eu consigo fazer bem, os 25 metros também. O que pega são os 10 metros finais, minha perna cansa muito. É normal. É prova de velocidade e o desgaste é a 100 por cento, mas com um bom trabalho mental e uma boa recuperação após semifinal vai ser legal. A expectativa era essa, nadar forte a semifinal. Amanhã é outro dia. É outra adrenalina. Eu estou bem feliz. Estou concentrada em relação a isso e vou dar meu máximo – contou Etiene.
Nos 200m medley, Thiago Pereira com o terceiro tempo (1m57s33) e Henrique Rodrigues com o sétimo (1m58s45) estarão na prova que também terá o americano Ryan Lochte com o primeiro tempo (1m56s81) e o chinês Shun Wang (1m57s07).
- Tinha dado uma segurada de manhã. Não dei meus 100%. Pelo tempo de inscrição eu imaginei como seria. Vi que pra classificar era nadar abaixo de dois minutos. Agora à tarde me senti bem. Foi uma prova muito bem nadada. Não errei fundamentos, nada. Foi melhor até do que eu fiz no Pan-Americano. Vamos ver o que eu apronto aí pra amanhã. A grande final é aquela coisa. Eu nunca desprezo nenhuma etapa. Na natação a gente tem que passar por todos os degraus – eliminatórias, semifinais e finais.  Não garanto nada, mas o meu melhor eu vou dar. Amanhã acho que vai ser sensacional nadar com o Ryan (Lochte). A gente nada há muito tempo juntos. É um grande amigo. Com certeza vai ser uma boa competição – Thiago.
Henrique destacou o fato de ter conquistado sua primeira final após quatro Mundiais.
- Finalmente saiu essa final. Estou bem feliz. Errei detalhes de viradas que às vezes custa muito. Uma virada mal encaixada já te faz perder alguns centésimos. Foram fundamentos em que eu não estava tão ligado como hoje cedo. A tarde vai ser legal. Agora é só ficar bem acordado pra encaixar isso tudo aí – disse.
Os 100m livre colocou Marcelo Chierighini na última disputa com o sexto tempo (48s37). Matheus Santana ficou de fora por pouco, pois com 48s52 ele ficou na nona posição, na prova que teve muita gente boa fora da decisão, como o francês Fabien Gilot e o russo Vladimir Morozov. Este último desclassificado na segunda série semifinal, a mesma de Chierighini.

- Como meu erro de manhã foi tão bizarro, no aquecimento eu fui com meu técnico na raia em que eu ia nadar. Fizemos algumas saídas, mas ainda não foi a saída boa. Consegui nadar muito bem, me senti muito bem na água. É bom estar nadando uma final de Mundial. É bom estar me sentindo bem na água. Dá pra fazer na final um tempo melhor ainda – Marcelo.

Um centésimo deixou Felipe França Silva fora do pódio dos 50m peito. Ele marcou 26s87 e o americano Kevin Cordes faturou a medalha de bronze por 26s86. O inglês Adam Pity, vencedor dos 100m peito, faturou a segunda medalha de ouro no estilo, com 26s51. A prata ficou com o sul-africano Cameron Van der Burgh, 26s66.
- Fiz tudo certo e estou entre os melhores. Quando eu saí vi que estava na frente. Um centésimo valeu uma medalha de bronze, mas é um aprendizado. A gente vai continuar. Amanhã tem os 200m peito e vamos em frente. O competidor quer sempre o primeiro, bater na frente, mas a gente treina para amadurecer e melhorar. Há quase quatro anos que eu não melhorava o tempo e agora melhorei então isso é motivo para comemorar – disse Felipe.
Resultados - Finais e Semifinais – 5/08 
100m livre M – Semifinal – 6) Marcelo Chierighini – 48s37 / 9) Matheus Santana – 48s52
50m costas F – Semifinal – 2) Etiene Medeiros – 27s41
200m borboleta M – 1) Laszlo Cseh – HUN – 1m53s48 / 2) Chad Le Clos – RSA – 1m53s68 / 3) Jan Switkowski – POL – 1m54s10
200m livre F – 1) Katie Ledecky – USA – 1m55s16 / 2) Federica Pellegrini – ITA – 1m55s32 / 3) Missy Franklin – USA – 1m55s49
50m peito M – 1) Adam Peaty – GBR – 26s51 / 2) Cameron Van Der Burgh – RSA – 26s66 / 3) Kevin Cordes – USA – 26s86 / 4) Felipe França Silva – Brasil – 26s87
200m borboleta F – Semifinal – 16) Joanna Maranhão – Brasil – 2m09s69
200m medley M – Semifinal – 3) Thiago Pereira – Brasil – 1m57s33 / 7) Henrique Rodrigues – Brasil – 1m58s45
800m livre M – 1) Sun Yang – CHN – 7m39s96 / 2) Gregorio Paltrinieri – ITA – 7m40s81 / 3) Mack Horton – AUS – 7m44s02
4x100m medley Misto – 1) Grã Bretanha – 3m41s71 – RM / 2) Estados Unidos – 3m43s27 / 3) Alemanha – 3m44s13
Programação

Dia 06/08 – Quinta-Feira
9h30 – (3h30) – Eliminatórias
100m Livre F - Larissa Oliveira e Graciele Herrmann
200m Costas M - Leonardo de Deus
200m Peito F - Jhennifer Conceição
200m Peito M - Thiago Simon e Felipe França Silva
Rev. 4x200m Livre F
17h30 (11h30) – Semifinais e Finais
Semi: 100m Livre F / 200m Peito F / 200m Peito M / 200m Costas M
Finais: 200m Medley M (Thiago Pereira e Henrique Rodrigues) / 100m Livre M (Marcelo Chierighini) / 200m Borbo F / 50m Costas F (Etiene Medeiros) / Rev.4x200m Livre F

Eliana Alves / Mariana de Sá CBDA














COMPARTILHE ESTE POST E CONCORRA A UM KIT NATAÇÃO (TOUCA- SUNGA OU MAIO - ÓCULOS - TOALHA DE BANHO)

No comments: