Sunday, August 9, 2015

Astro chinês some e não nada final após confusão com nadadora brasileira


Principal nadador chinês, Sun Yang, é conhecido por armar confusões
Sun Yang, nadador chinês que não apareceu para disputar prova(Adam Pretty/Getty Images/VEJA)

Onde estava Sun Yang?
Uma hora e meia depois do início da final dos 1 500 metros em Kazan, ainda não havia resposta para a questão. O chinês, maior nome das provas masculinas de fundo na natação, simplesmente não apareceu para ganhar o que seria sua terceira medalha de ouro na Rússia. Extraoficialmente, ele teria passado mal. No ano passado, Yang já foi suspenso por doping, por três meses, por consumo de um remédio para problemas cardíacos.
Campeão olímpico nos 400m e nos 1 500m (e tricampeão mundial nos 800m, que não é prova olímpica), Yang é o principal nome da natação chinesa, um dos atletas mais idolatrados do seu país. Quando os nadadores foram anunciados para a final dos 1 500m, ele não apareceu. Os nadadores que participaram da prova nada sabiam dele. A Federação Internacional (Fina) publicou no Twitter que também desconhecia o que havia ocorrido. Como não foi informada da desistência, não pôde escalar o reserva e a final teve uma incomum raia vazia.
Minutos depois, surgiu a informação, publicada por um site americano, que Yang teria discutido com uma atleta brasileira na piscina de aquecimento. O técnico-chefe da seleção, Alberto Silva, o Albertinho, confirmou a história em entrevista ao SporTV, mas negou que tenha sido essa a razão da provável desistência do nadador chinês. "O Sun é conhecido por ser mal-educado no aquecimento. Ele passou por cima dela, ela não gostou, tirou satisfação, ele enfiou o dedo na cara dela e tentou chutar a menina. Prefiro não levantar o nome dela. Mas a menina podia ser qualquer uma, do Brasil ou de outro país", disse Albertinho. Segundo o treinador, representantes de outros países, como Canadá, África do Sul, Chile e Argentina, se dirigiram à comissão técnica brasileira para comentar que não é a primeira vez que o chinês arranjava confusão no aquecimento. "Fui à Fina e reportei o ocorrido. Eles chamaram o team manager da China. Ele pediu desculpas para todo o time do Brasil e estava visivelmente constrangido", completou o treinador brasileiro.
(Com Estadão Conteúdo)

FONTE REVISTA VEJA EDITORA ABRIL














COMPARTILHE ESTE POST E CONCORRA A UM KIT NATAÇÃO (TOUCA- SUNGA OU MAIO - ÓCULOS - TOALHA DE BANHO)

No comments: