quarta-feira, 3 de maio de 2017

Nado sincronizado se consagra campeão do Sul-Americano Juvenil na Colômbia


A seleção brasileira de nado sincronizado venceu o Campeonato Sul-Americano ao somar 154 pontos. Em oito provas realizadas, divididas nas categorias juvenil – até 15 anos – e júnior – 16 a 18 -, entre os dias 25 e 29/04, o Brasil conquistou sete ouros e uma prata, em mais uma forte campanha, que mantém a hegemonia sul continental.
Sete atletas paulistas, do Clube Paineiras do Morumby, compuseram a seleção e todas conquistaram medalhas: Rafaela Garcia (1ª no dueto, 1ª na equipe juvenil e 1ª no combo), Victoria Gomes (1ª na equipe juvenil e 1ª no combo), Caterina Trofa (1ª na equipe júnior e 1ª no combo), Vitoria Casale (1ª na equipe junior e 1ª no combo), Vitoria Serafini (1ª na equipe júnior e 1ª no combo), Clara Noriega (1ª na equipe júnior e 1ª  no combo), Monique Rupitsch (1ª na equipe júnior e 1ª no combo)
Na segunda colocação geral ficou a Colômbia, com 141 pontos, seguida pelo Chile, na terceira posição, com 92 pontos. Nas divisões de categoria o Brasil também levou a melhor. No Junior, as brasileiras somaram 78 pontos. A Colômbia ficou com a segunda colocação, com 71, e o Chile em terceiro, ao somar 45 pontos.
No juvenil o Brasil, chegou a marca de 76 pontos, seis a mais que a Colômbia, mais uma vez, segunda no ranking. O Chile também manteve a terceira colocação, no juvenil, com 45 pontos.

Por Assessoria de Imprensa FAP




Nenhum comentário: