Thursday, May 18, 2017

Natação de Criciúma disputa o Torneio Sul-Brasileiro de Clubes Infanto-Juvenil no Grêmio Náutico União



Os nadadores da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Colégio Marista estão disputando, desde quarta-feira (17), o Torneio Sul-Brasileiro de Clubes Infanto-Juvenil de Natação 2017. Realizado na piscina olímpica do Grêmio Náutico da União (GNU), em Porto Alegre (RS). O campeonato segue até sábado (20).

Criciúma competirá com 14 nadadores. “Este campeonato acontece uma vez por ano e é muito difícil. Nadamos contra os melhores atletas, mas temos uma equipe boa. Se conseguirmos participar das finais será uma grande vitória para nós”, comenta o técnico de Criciúma, Carlos Henrique da Cruz Fernandes.

O torneio possui três etapas classificatórias, com duas finais. “A final A, que conta com medalhas, é formada pelos nadadores que ficaram entre primeiro e oitavo lugar. Do nono ao 16º é a final B, que acumula pontos para o ranking, já que o torneio é classificatório para participar de outras disputas nos estados do Sul”, comenta Fernandes.
Aproximadamente 300 atletas de 30 entidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná participam do Torneio Sul-Brasileiro de Clubes Infanto-Juvenil de Natação 2017.


Por Michelle Veiga

fotos divulgação e Solange Martinenko Spiess


No comments: