sexta-feira, 5 de maio de 2017

GRACIELE HERRMANN DO GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO CONQUISTA BRONZE NO TROFÉU MARIA LENK 2017


Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, Graciele Herrmann conquistou, nesta quinta (04), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio dea medalha de bronze. Mas não na prova que a levou a duas olímpiadas. NO Troféu Maria Lenk deste ano, a unionista chegou em terceiro, com a marca de 55s92, nos 100m Livre feminino.
“Eu estou feliz com o resultado, porque fazia tempo que eu não subia no pódio dos 100 livre e eu me senti bem pra nadar essa prova, então o resultado acho que foi consequência desse preparo diferenciado que fiz com meu técnico, nesse ano que mudei algumas coisas no meu treinamento, troquei de técnico. mas gostei muito do resultado hoje e agora sinto que vou nadar muito melhor para os 50 livre”, destacou a atleta.
Outro ponto alto da noite para a comunidade unionista veio com Lucas Peixoto, de apenas 16 anos. Na disputa pela Final B dos 100m Livre Feminino, o atleta encaminhou sua classificação para o mundial Júnior de Indianópolis, ao fazer a marca de 50s02.
“Era isso, foi uma marca bem perto da que eu estava buscando, foi minha melhor marca e conquistar esta vaga era, sem dúvidas, meu grande objetivo”, destacou o nadador. A confirmação dos representantes do Brasil no campeonato se dará após o encerramento das provas do Troféu Maria Lenk, no sábado.


Outros três atletas do Clube nadaram nesta noite. Gustavo Louzada e Juliana Marin disputaram as finais A, dos 50m Costas masculino e 50m Peito, respectivamente. Ana Belen Presumido nadou a final B da prova.
O Troféu Maria Lenk vai até o sábado (06). O GNU participa da competição com 17 atletas e atualmente está na 5ª posição entre clubes. Confira o desempenho dos nadadores do GNU nesta noite:
100m Livre Feminino
Final A: Graciele Herrmann – 55s92 ( 3º lugar)
50m Costas Masculino
Final A: Gustavo Louzada  – 25s73 (5º lugar)

50m Peito Feminino
Final A: Juliana Marin – 32s58 ( 7º lugar)
Final B: Ana Belen Presumido – 33s41 ( 4º lugar)
100m Livre Masculino
Final B: Lucas Peixoto – 50s02 ( 3º lugar)

Fotos: Anna Magagnin



Nenhum comentário: