domingo, 7 de maio de 2017

INGRID OLIVEIRA CONQUISTA BRONZE NO GRAND PRIX DE PORTO RICO 2017 DE SALTOS ORNAMENTAIS



Rio de Janeiro / RJ – Ingrid Oliveira conquistou a terceira colocação da Plataforma, no Grand Prix da FINA de Saltos Ornamentais, em Porto Rico. A brasileira somou 275,35 pontos, na decisão, realizada na tarde deste sábado, dia 06/05. O ouro ficou com a chinesa,  Xin Liu, que somou 340.60, e a prata com Laura Marino, da França, com 283,70 pontos. Neste domingo, 07/05, será a vez de Luana Lira, que irá saltar a prova decisiva de trampolim de três metros.
Ingrid passou a final após ser a primeira colocada na semifinal B, com 283,25 pontos. Giovanna Pedroso, ficou na quarta colocação, com 272.90 pontos, ficando fora da decisão.
Ingrid voltou ao pódio do Grand Prix de Saltos Ornamentais após dois anos. Em 2015 Ingrid também conquistou a medalha de bronze, na etapa de San Juan, na prova de plataforma. “É bom voltar a dar um bom resultado bom para o Brasil”.
- Estou feliz pelo resultado, mas sei que ainda tenho bastante para melhorar, nos saltos novos e nos outro, para ser mais constantes. Achei que saltei bem, já na eliminatória. Estava um pouco insegura, por ter um salto novo no programa de prova. Nas eliminatórias, não saltei tão bem, mas estava um pouco cansada, da competição de manhã. Mas, consegui passar em primeiro. Na final, dei alguns “moles” em saltos que eu faço bem, acabei cometendo erros. Acho que competi bem e estou satisfeita com os resultados. – comentou Ingrid Oliveira.

foto Ingrid Oliveira - Divulgação
Luanna Lira, única representante do país no trampolim de três metros, conquistou sua vaga na final após ficar na quarta colocação, na semifinal B. Porém, com a desistência da americana, Olivia Rosendahl, Luana Lira, ficou com a terceira vaga da série.
Delegação brasileira no Grand Prix de Porto Rico
Atletas: Giovanna Pedroso, Ingrid Oliveira e Luana Lira
Técnica: Andréia Boehme
Chefe de Equipe: Ricardo Moreira

Por Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá
Fonte CBDA


Nenhum comentário: