Friday, August 7, 2015

DESAFIO RAIA RÁPIDA 2015 DEFINE PAÍSES PARTICIPANTES


Brasil, Estados Unidos, África do Sul e a estreante Itália se enfrentarão na piscina do Botafogo, no dia 13 de setembro. Bruno Fratus é o primeiro nome confirmado para edição 2015
A equipe brasileira já conhece os adversários que terá pela frente na luta pelo bicampeonato do Desafio Piraquê Raia Rápida, que este ano chega à sua quarta edição. O Brasil, atual campeão do evento e que já tem Bruno Fratus, confirmado no estilo livre, terá pela frente os Estados Unidos, África do Sul e Itália – que substitui o time australiano (equipe última colocada na edição 2014). A disputa está marcada para o dia 13 de setembro, na piscina do Mourisco Mar (Botafogo), assim como nos dois últimos anos.
O Desafio, que acontece apenas algumas semanas após o Mundial de Kazan, na Rússia, tem um gostinho de prévia dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, para grandes nomes da natação mundial, que serão anunciados em breve pela organização.
 A competição deste ano seguirá com o mesmo formato das últimas edições, com provas rápidas e emocionantes em 50m nos quatro estilos (borboleta, costas, livre e peito), além de um revezamento 4x50m medley.
 Na edição de 2014, a equipe verde-amarela, além de faturar o título, conquistou ainda a melhor marca mundial no 4x50m medley, com o tempo de 1min37s68.  A marca conquistada por Matheus Santana, Nicholas Santos,  Felipe França e Guilherme Guido ainda é o tempo mais rápido da história. 
Formato da competição:
Cada país será representado por quatro atletas, que competirão em provas individuais e de revezamento, sempre nadando no seu melhor estilo (borboleta, costas, peito e livre). Os atletas disputam provas eliminatórias, sempre na distância de 50m. Os últimos colocados de cada prova são eliminados da série seguinte, até que restem apenas dois nadadores para a final de cada modalidade.  Logo depois, os nadadores voltam à piscina para a segunda fase do desafio com um empolgante revezamento 4x50m  medley.  A equipe com maior pontuação nas duas fases será a campeã.

Campeões Raia Rápida:
2012 – EUA - Josh Schneider/ Adam Mania/Mike Alexsandrov/ Eugene Godsoe
2013 –  Austrália: Daniel Arnamnart / Christian Sprenger / Matt Targett /  Matt Abood
2014 -  Brasil -  Matheus Santana/ Nicholas Santos/ Felipe França / Guilherme Guido

Crédito : Satiro Sodré
O Desafio Piraquê Raia Rápida é uma realização da Faz Sport, promoção da Effect Sport e conta com o patrocínio da Piraquê, Light e Estácio, além do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte e Lazer e Lei de Incentivo ao Esporte. A competição tem ainda o apoio da Revista SwimChannel.
















COMPARTILHE ESTE POST E CONCORRA A UM KIT NATAÇÃO (TOUCA- SUNGA OU MAIO - ÓCULOS - TOALHA DE BANHO)

No comments: