Sunday, June 4, 2017

Verônica Hipólito retorna ao Circuito Paralímpico Loterias Caixa com ouro após cirurgia


Após seis meses de espera, a medalhista paralímpica Verônica Hipólito retornou às competições. Depois de ser submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça, em dezembro do ano passado, a velocista disputou neste sábado, 3 de junho, em São Paulo,  o Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo. A primeira fase da competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico e conta com os melhores atletas do país. Mais de 650 competidores brigam por medalhas nas três disciplinas. As disputas se estendem até o domingo, dia 4.

“A última vez em que competi foi nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, em setembro do ano passado.  Fiquei quase seis meses parada e ganhei de aniversário  voltar a correr sem dor (ela celebrou 21 anos ontem, 2). Minha saúde está de volta e isso é muito importante. No início, cometi o erro de achar que seria fácil. Pensei que era melhor desistir de tudo, mas minha família e amigos me deram muita força”, declara Verônica.

A atleta conquistou medalha de ouro nos 100m rasos T38 (para atletas com paralisia cerebral) com o tempo de 13s73. “Tem muita coisa pra consertar, melhorar a parte técnica, a saída, a chegada, mas eu não estou tão treinada. Agora, é um passo de cada vez. Se for para falar da parte emocional, estou muito feliz”, finaliza.
O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Time São Paulo
A atleta Verônica Hipólito é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas e nove atletas-guia de 10 modalidades.


SERVIÇO
Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação - 1ª fase nacional
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, ao lado do São Paulo Expo, em São Paulo)
Data: 2 a 4 de junho
Horários:
Atletismo - sábado, das 8h30 às 11h25 e das 15h às 17h50, e domingo, das 8h às 11h40
Natação - sábado, das 10h às 12h30 e das 15h às 18h, e domingo, das 10h às 12h10
Halterofilismo - sexta e sábado, das 9h30 às 12h e das 15h30 às 18h, e no domingo, das 9h30 às 12h 

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
Marco Antonio Teixeira/CPB/MPIX



No comments: