Saturday, June 17, 2017

Dois atletas gravam seus nomes na mesma prova desta 2ª etapa do Paulista Infantil de Inverno


Mais uma prova que evidencia o quanto os nadadores infantis vieram com força total para o Campeonato Paulista Infantil de Inverno. Nesta manhã teve comemoração dupla pelo recorde estabelecido. Nos 200m borboleta infantil 2, o nadador convidado Gustavo Saldo (Curitibano) superou a antiga marca de campeonato com 2min09s44 e Mateus Assunção (Centro Olímpico) é o dono do recorde estadual com 2min09s49.
A equipe do Centro Olímpico teve mais motivos para levantar e soltar o grito. Stephan Steverink quebrou a marca nos 200m borboleta infantil 1 com 2min20s14 e Yasmin Lopes venceu Nichelly Lysy, uma das favoritas dos 200m medley infantil 2.

“Eu treinei para isso e estou há muito tempo tentando ganhar dela. Finalmente eu consegui. Não acreditei quando eu cheguei e vi que tinha ganho. Eu não tinha uma estratégia, fiz força em todos os nados. Só que quando eu vi que ela tinha me passado no peito eu pensei – não, você não vai passar por mim de novo. Ai no crawl eu fiz muita força. Essa foi a minha primeira prova e se tudo caminhar assim, vai ser maravilhoso”.
O maior detentor de recordes até o momento, Lucas Tudoras (Paineiras) deixou novamente seu nome gravado nos 200m medley infantil 1 com 2min16s47.
A equipe do Centro Olímpico lidera a competição com 287 pontos e o SESI está em segundo lugar com 272 pontos. Em terceiro lugar está o Corinthians com 245 pontos.

Por Assessoria de Imprensa FAP





No comments: