Saturday, June 24, 2017

SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE POLO AQUÁTICO DEFINIDA PARA BUDAPESTE


Os 13 jogadores da seleção brasileira de polo aquático masculino foram definidos para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Budapeste, de 14 a 30 de próximo mês. O Brasil estreia contra o Cazaquistão no dia 17 de julho. Ainda na fase de classificação, a equipe brasileira enfrenta a poderosa seleção de Montenegro, dia 19, e o Canadá, no dia 21. 
Os convocados, com três remanescentes da equipe que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016, pertencem a quatro clubes de São Paulo e a dois do Rio de Janeiro: Leonardo Silva (goleiro), da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA); os irmãos Ricardo Guimarães e Gustavo "Grummy" Guimarães, do Pinheiros; Bernardo Reis Rocha e Roberto Freitas, do Sesi; Gustavo Coutinho e Anderson "Canhoto" Cruz, do Paulistano; Slobodan Soro (goleiro), Guilherme Almeida e Luis Ricardo Silva, do Botafogo; e Heitor Carrulo, Pedro Stellet e Mateus Stellet, do Flamengo. 
Grummy, Soro e Bernardo Rocha estavam na equipe brasileira, 8ª colocada nas Olimpíadas do Rio.
A comissão técnica será formada pelo técnico Ângelo Coelho; o preparador físico Willians Morales; o vídeo-analista João Brandão; e o médico Claudio Cardone, além do coordenador Paulo Rogério Rocha e a árbitra Natacha Florestano. 
Brasil, Cazaquistão, Montenegro e Canadá estão na chave A. Os outros grupos estão assim constituídos: B = França, Austrália, Itália e Hungria. C = Espanha, Sérvia, Grécia e África do Sul. D = EUA, Japão, Croácia e Rússia. 
Os jogos de polo aquático acontecerão em um local lendário para o polo aquático húngaro: o complexo Alfred Hajos, na ilha Margaret. O atleta que dá nome ao espaço foi o primeiro campeão olímpico do país. Ele foi campeão em duas provas de natação nos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, em Atenas 1896. Gerações de jogadores treinaram na Alfred Hajos, atletas que construíram a impressionante história de nove títulos olímpicos para Hungria no pólo aquático, um recorde absoluto.
Por Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá




No comments: