Sunday, June 11, 2017

Tricampeão paralímpico Daniel Dias vence duas provas na etapa de Indianápolis da World Series de natação


O brasileiro Daniel Dias conquistou duas vitórias neste sábado, 10, no início de sua participação na etapa de Indianápolis (Estados Unidos) da World Series de natação - circuito promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). 
Daniel faturou os 50m costas ao registrar o tempo de 35s95. Em seguida, ele voltou à piscina e venceu os 50m livre em 32s77. O paulista é o atual tricampeão paralímpico da prova de costas e bicampeão paralímpico da prova mais rápida do estilo livre. 
Em preparação para o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, que acontecerá na Cidade do México, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro, Daniel voltará a cair na água neste domingo, 11. Ele disputará os 100m livre - prova a qual também venceu nas últimas três edições de Jogos Paralímpicos. 
A World Series de natação foi criada neste ano pelo Comitê Paralímpico Internacional. Cinco etapas compõem o circuito, e Indianápolis é o quarto estágio. Já foram disputadas competições em Copenhague (Dinamarca), São Paulo (Brasil) e Sheffield (Grã-Bretanha). Berlim (Alemanha) encerrará a sequência de eventos entre os dias 6 e 9 de julho. 

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro 
Site de origem da notícia http://www.cpb.org.br/
Por CPB






No comments: